Expresso Acesso: embarque em uma viagem gratuita por museus de SP

O tour passa por lugares históricos para você vivenciar o melhor da cultura da cidade de SP!

Por: Redação Comunicar erro
Nos dias
25/08 - 08/09
22/09 - 06/10 - 20/10 - 03/11 - 17/11 - 30/11 - 01/12 - 15/12
2019
Saídas do Canindé (Rua Comendador Nestor Pereira, 75): 11h | 12h55 | 14h35 | 16h30
Saídas do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88): 11h | 12h40 | 14h35 | 16h15

São Paulo guarda histórias incríveis e tem sempre algum passeio surpreendente em cartaz. Um deles é o Expresso Acesso, a pedida certeira para quem deseja conhecer a cidade com outro olhar!

A bordo de um ônibus com recursos de acessibilidade, é possível circular entre o bairro do Canindé – que concentra inúmeros serviços de assistência social, saúde e educação, além de abrigar comunidades de imigrantes e refugiados – e o Instituto Tomie Ohtake, passando por importantes equipamentos culturais da cidade como o MAC USP, a Pinacoteca e o CCSP.

Biblioteca São Paulo, no Parque da Juventude (SP)
Crédito: Daniel DucciA Biblioteca São Paulo oferece conteúdo em formatos variados, como livros tradicionais ou em formatos acessíveis (braille, audiolivro), DVDs, CDs, além de jogos
Fachada da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Crédito: DivulgaçãoA Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo
CCSP
Crédito: DivulgaçãoNascido no ano de 1982, o Centro Cultural São Paulo, conhecido como CCSP, é um dos primeiros equipamentos culturais multidisciplinares do Brasil
Projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950, o MAC USP tem uma localização privilegiada ao lado do Parque Ibirapuera. Isso sem falar no acervo invejável de arte moderna e contemporânea, com obras de Modigliani, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Picasso, Tarsila do Amaral e Kandinsky.
Crédito: Sérgio MirandaProjetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950, o MAC USP tem uma localização privilegiada ao lado do Parque Ibirapuera. Isso sem falar no acervo invejável de arte moderna e contemporânea, com obras de Modigliani, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Picasso, Tarsila do Amaral e Kandinsky

BIKE TOUR TE LEVA PARA PASSEAR NO CENTRÃO DE SP DE GRAÇA!

Iniciativa do Programa de Acessibilidade do Instituto Tomie Ohtake, o Expresso Acesso foi criado em 2017 com o intuito de tornar os espaços culturais mais acessíveis, principalmente às pessoas que estão em situação vulnerável e cuja falta de mobilidade urbana acaba impedindo a visitação – motivo declarado por 37% dos entrevistados pela Pesquisa Cultura nas Capitais, realizada pela JLeiva Comunicação em parceria com o Datafolha, em 2017.

Estes usuários têm embarque prioritário e entrada livre nos locais previstos no itinerário. Mas você também pode embarcar neste passeio, viu? A linha abre suas portas para turistas, funcionários dos aparelhos culturais e quem mais sentir vontade de participar! O tour ocorre aos domingos, basta chegar nos horários previstos e aproveitar ;)

Expresso Acesso
Crédito: DivulgaçãoUma das paradas do passeio é no incrível sacadão do MAC USP
Expresso Acesso
Crédito: DivulgaçãoO trajeto é feito de micro ônibus e conta com acessibilidade para cadeirantes
Expresso Acesso
Crédito: DivulgaçãoAlém de ser uma oportunidade para conhecer gente nova <3
Expresso Acesso
Crédito: DivulgaçãoPartiu?!

O itinerário passa pela Praça da Kantuta, Biblioteca São Paulo (Parque da Juventude), Pinacoteca do Estado de São Paulo (Parque da Luz), Centro Cultural São Paulo (Liberdade) e MAC USP (Parque do Ibirapuera) e ocorre em diversas datas: 25 de agosto; 8 e 22 de setembro; 6 e 20 de outubro; 3, 17 e 30 de novembro (excepcionalmente no sábado); e 1 e 15 de dezembro.

A linha parte de dois pontos: do Canindé (Rua Comendador Nestor Pereira, 75), às 11h, 12h55, 14h35  e 16h30; e do Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88), às 11h, 12h40, 14h35 e 16h15.

#Ficaadica: tire um print da imagem abaixo para não esquecer os detalhes!

Itinerário Expresso Acesso

PIUÍ! A locomotiva Catraca Livre vai te levar para três passeios de trem à moda antiga. Todos com o ticket em mãos? O embarque começa agora: