Últimas notícias:

Loading...

Fantaspoa tem edição online com 160 filmes de terror e fantasia

A mostra exibe filmes de 40 países, tudo de graça! Vai encarar? =P

Ouça este conteúdo

Até 18 de abril de 2021

Todos os dias

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Os amantes de filmes de terror, fantasia e ficção científica já podem começar a comemorar! Isso porque o Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre realiza mais uma edição online e incrível, com direito a 160 filmes, sendo 57 longas e 103 curtas-metragens, de 40 países!

Fantaspoa online
Crédito: Divulgação“A Vítima do Amor” vai te fazer ficar vidrado na programação do Fantaspoa 2021

Os títulos selecionados para a mostra são exibidos gratuitamente entre os dias 9 e 18 de abril, na plataforma de streaming Würlack. Para acessá-la, basta clicar aqui e preencher um cadastro rápido.

Fique ligade! Cada longa-metragem fica disponível apenas até atingir o limite de 3 mil visualizações, ou seja, a dica é se programar e assistir logo aos títulos que você escolheu. 😉

O que rola no Fantaspoa?

Fantaspoa online
Crédito: DivulgaçãoEm “A Nau dos Loucos”, o diretor Gurcius Dewdner mostra as loucuras que fez nos últimos 5 anos

Os grandes destaques do Fantaspoa são filmes que marcam sua estreia mundial no festival. Um deles é o documentário nacional “A Nau dos Loucos: Mergulho e Decolagem de Pazucus” (2021), no qual o diretor e roteirista Gurcius Dewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos.

Nesse curto período de tempo, ele sobreviveu ao implacável inverno Russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?

Fantaspoa online
Crédito: DivulgaçãoO thriller americano “Este Jogo se Chama Assassinato” marca sua estreia no Fantaspoa

Outro lançamento é o thriller americano “Este Jogo se Chama Assassinato” (2021), de Adam Sherman, um conto moderno de humor ácido sobre ganância, romance e inocência perdida em uma sociedade alienada e devotada ao consumo e à exposição nas redes sociais.

Em “Mister Limbo” (2021), do americano Robert G. Putka, dois estranhos acordam no meio do deserto sem se lembrar de nada, inclusive de seus nomes. Eles estão mortos ou apenas estiveram curtindo sem limites? O longa fala sobre amizade, arrependimento, cinismo, fé e empatia.

Crédito: Divulgação“Mister Limbo” narra a saga de dois homens sem memória, perdidos no meio do deserto

E a última dessas premières é a fantasia iraniana “O Grande Salto” (2021), de Karim Lakzdeh, que acompanha Mard e Maryam em uma viagem cheia de aventuras para encontrar uma criança perdida junto com três integrantes remanescentes de uma trupe circense.

O grande Salto
Crédito: EHSAN OSMANIO iraniano “O grande Salto” também é destaque no Fantaspoa

Você também precisa ver no Fantaspoa o fantasmagórico “Vítima do Amor” (2019), do dinamarquês Jesper Isaksen. Na trama, Charly está procurando sua namorada Amy, que desapareceu subitamente.

Ele decide retornar ao hotel onde Amy foi vista pela última vez, para finalmente desvendar este mistério. No entanto, a investigação acaba tomando rumos inesperados, levando Charly a um pesadelo aterrorizante.

Além desses e muitos outros filmes presentes programação, você pode assistir cursos em vídeo que vários convidadxs de peso gravaram para o festival, acessando este site aqui.

Curtiu? Então pega estas outras dicas de cinema:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: