Fantaspoa tem edição online com 136 filmes de terror e fantasia! 👻

A 16ª edição da mostra exibe os filmes por meio da plataforma de streaming de terror Darkflix. Vai encarar ou tá com medinho? =P

Por: Redação

Até 02 de agosto de 2020

Todos os dias

24h

Os amantes de filmes de terror, fantasia e ficção científica já podem começar a comemorar! Isso porque o Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ganhou uma edição online com 47 longas e 89 curtas-metragens de 40 países.

Os títulos selecionados para a mostra são exibidos gratuitamente entre 24 de julho e 2 de agosto na plataforma Darkflix, que é especializada em terror. Para acessá-la, basta clicar aqui e preencher um cadastro. E, depois do festival, se quiser assinar o serviço, você paga R$ 9,00 por mês.

Fantaspoa - Skull, a máscara de Anhangá
Crédito: DivulgaçãoO terror brasileiro “Skull: A Máscara de Anhangá” (2020) tem estreia latino-americana no Fantaspoá

Fique ligade! Cada longa-metragem fica disponível apenas até atingir o limite de 5 mil visualizações, ou seja, a dica é se programar e assistir logo aos títulos que você escolheu. 😉

O que rola no Fantaspoa?

Claro que não poderiam deixar de usar o novo coronavírus como plano de fundo para um filme de horror! É justamente a proposta de “Antologia da Pandemia” (2020), que reúne histórias curtas dirigidas por 13 diretores durante a quarentena e selecionadas pela curadoria do próprio Fantaspoa. Esse título será exibido apenas nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto.

Outros filmes com datas de exibição específicas são o terror nacional “Skull: A Máscara de Anhangá” (2020), de Armando Fonseca e Kapel Furman, que pode ser conferido nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto; e o norte-americano “Pornô” (2020), de Keola Racela, disponível nos dias 24, 25 e 26 de julho. Isso porque ambos os longas têm sua première latino-americana no festival.

O documentário “Uma Breve História da Viagem no Tempo” (2018), da americana Gisella Bustillos, é uma jornada pela fascinação humana com a ideia de viagem no tempo. O filme investiga as origens desse pensamento, seus desenvolvimentos, sua importância nas obras de ficção científica e suas empolgantes possibilidades futuras.

Cinema drive-in: descubra o mais próximo de você 🎬

Na sua 16ª edição, o Fantaspoa homenageia o cineasta ugandense IGG Nabwana, com a exibição dos filmes “Bad Black” (2016), “Crazy World” (2019) e “Quem Matou Capitão Alex?” (2010).

Pornô
Crédito: Divlgação“Pornô” (2020) também tem sua estreia latino-americana no festival

Considerado o primeiro filme de horror do Panamá, “Diabo Vermelho” (2019), de Sol Charlotte e J. Oskura Nájera, acompanha um motorista de ônibus que é vítima de um misterioso feitiço e acaba perdido na floresta de Chiriqui, onde terá que combater criaturas maléficas com a ajuda de seu assistente, um padre e dois policiais.

Já o alemão “Limbo” (2019), de Tim Dünschede, foi filmado em plano-sequência e conta a história de uma jovem diretora que descobre uma rede de lavagem de dinheiro. Em seu caminho, ela cruza com mafioso em decadência, um policial infiltrado e um líder de uma gangue.

Além desses e muitos outros filmes da mostra, você pode assistir a uma série de bate-papos com convidados mais do que especiais nas redes sociais do Fantaspoa  – no Instagram @fantaspoa e no Facebook. Para acompanhar a programação dessas atividades paralelas, é preciso ficar ligade nessas próprias fanpages durante o evento.

Curtiu? Só não vale colocar medo no irmão caçula, porque isso é sacanagem, hein?

Agora pega estas outras dicas de cinema:

 

Compartilhe: