Conheça a Feira Kantuta, uma viagem à Bolívia sem sair de SP

Bora dar um rolê pela cultura andina, com sua gastronomia, artesanato, costumes e festas!

Por: Redação

Se você não frequenta o bairro do Pari, tá moscando muuuito! Todo domingo, aquela região vira a própria Bolívia com a Feira da Kantuta!

E não é modo de falar, não! Você se sente fora do Brasil quando cola na feirinha boliviana!

grupo regional da feira kantuta
Crédito: DivulgaçãoTem curiosidade de conhecer a Bolívia? Colai que hoje a gente vai dar um rolê pela cultura andina sem sair de São Paulo!

São mais de 90 barracas com o que há de melhor da cultura e dos sabores bolivianos. As barracas da Feira Kantuta são praticamente 100% de imigrantes, e há muita coisa artesanal, incluindo a comida.

Na gastronomia, os destaques ficam para as empanadas, que podem ser assadas ou fritas. Pra você ter noção, a procura por elas é tão grande, que se você chegar muito tarde na feira, é capaz de nem encontrar umazinha para comer!

Também é possível garimpar alguns itens industrializados, como o refrigerante Inca Kola, muito famoso e comum aos viajantes e moradores da Bolívia e no Peru.

Empanadas and Croissants in the Bakery Shop of Downtown La Paz, Bolivia
Crédito: IStock/@lovelypeaceEvite chegar muito tarde na feira porque senão você pode ficar sem as deliciosas empanadas bolivianas

Também encontramos pela Feira Kantuta bastante artesanato. Há belas peças em argila e madeira, tudo muito bem feito!

Roupas e bolsas também fazem bastante sucesso por lá! E tudo é feito com materiais originários da Bolívia, incluindo a lã de lhama que é super quentinha, leve e macia. No frio, um poncho feito com essa lã garante o corpitcho protegido e aquecido!

A música e a dança também estão muito presentes na Feira Kantuta. A partir das 14h, há apresentações de dança e músicos tocando seus instrumentos de sopro, tão comuns na cultura andina.

grupo de dança feira kantuta
Crédito: DivulgaçãoA música e a dança também estão muito presente na Feira Kantuta

As datas comemorativas do país são sempre homenageadas na feira e vale muito a pena conferir as festas de pertinho!

E não se assuste, o idioma mais comum por lá é o espanhol mesmo, mas todo mundo consegue se entender, não tem com o que se preocupar! Vai com seu portunhol que vai ser lindo!

Lembrando que a feirinha acontece todo domingo, na Praça Kantuta, a partir das 11h, e tem entrada gratuita.

SP é a capital do mundo. Olha só:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.