Feira de Ideias apresenta 20 projetos que defendem os Direitos Humanos

Evento também promove um bate-papo sobre Direitos Humanos mediado por Leonardo Sakamoto

Por: Redação

Nos dias

11/12 - 14/12

2020

Dia 11, às 19h30

Dia 14, às 14h às 18h

Grátis

Em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, a 5ª Feira de Ideias toma conta do Sesc Pompeia com projetos de cinco áreas distintas que defendem os direitos sociais e culturais de toda a população.

Ao todo, são 27 projetos – sendo cinco de organizações convidadas – pertencentes às Artes Plásticas e Performáticas, Audiovisual, Fotografia, Jornalismo e de iniciativas Sociais e Comunitárias expostos na unidade do Sesc, no dia 14 de dezembro, das 14h às 18h.

edição passada da feira de ideias
Crédito: DivulgaçãoFeira de Ideias apresenta projetos dos mais diversos formatos, voltados à promoção e efetivação dos direitos humanos

Além da exposição desses trabalhos, a Feira de Ideias promove uma roda de conversa sobre Direitos Humanos. O bate-papo tem como ponto de partida a questão “quem defende os defensores de direitos humanos?”, e pretende debater o cenário de ameaças a ativistas no Brasil.

O debate conta com mediação do jornalista Leonardo Sakamoto, autor do Blog do Sakamoto, no Uol, e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Participam da roda de conversa da Feira de Ideias, o ecologista político Felipe Milanez, professor da Universidade Federal da Bahia; a advogada Júlia Neiva, coordenadora da Conectas; e Jurema Wenerck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

participantes do bate-papo da feira de ideias
Crédito: DivulgaçãoAlém de ameaças de morte, os militantes também sofrem com a criminalização do seu trabalho. O que, afinal, tem sido feito para proteger quem defende os Direitos Humanos?

O papo também é sediado no Sesc Pompeia, só que no dia 11 de dezembro, às 19h30. Tanto a roda de conversa quanto a exposição dos projetos têm entrada gratuita.

A 5ª Feira de Ideias, evento realizado pela Conectas em parceria com o Sesc.

Direitos Humanos e sociais em pauta no MASP também: