Feira dos Refugiados na USP tem gastronomia, moda e artesanatos

Organizado pela FEA-Social, evento tem a proposta de aproximar as pessoas da cultura e da causa dos imigrantes

Por: Redação

Gastronomia e artesanato de países árabes, africanos e latino-americanos são a atração principal da Feira dos Refugiados, que acontece nesta quinta-feira, dia 30, no centro de convivência da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), das 11h às 17h. A entrada é gratuita.

O visitante terá a oportunidade de provar algumas delícias preparadas pelos refugiados, como arepas, da Venezuela; matapa e macofada, de Moçambique; shawarma, kafta, esfiha, falafel, kibe, homus e babaganoush, dos países árabes; pilau rice, chapati e cookie ugandês, de Uganda, entre outras.

Outros expositores do evento vendem perfumes, roupas, acessórios de moda e decoração, artesanatos, lenços africanos, tatuagens de hena e bonecas. A programação da feira ainda tem bate-papos sobre a questão dos refugiados e música tradicional.

A ideia do evento é aproximar as pessoas da causa e da cultura dos refugiados, que já são mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. A feira é uma realização da entidade FEA Social, em parceria com as organizações não governamentais África do Coração, Estou Refugiado, Abraço Cultural e Missão Paz.

Compartilhe: