Feira Jardim Secreto reúne produtinhos autorais no Bixiga

Feirinha reúne 100 expositores independentes para você conhecer!

Por: Redação

Da vontade de manter seu caminho guiado pelo que inspira, os organizadores Feira Jardim Secreto reformularam o evento para garantir que o consumo consciente seja sempre o principal foco.

Com muita brasilidade, manualidade, regionalidade, feminismo, respeito à natureza e a união entre projetos que trazem pessoas para conviverem e trocarem mais, a feirinha agora conta com menos expositores para fortalecer melhor a economia sustentável da cidade.

pessoas entre as barracas da feira jardim secreto
Crédito: DivulgaçãoCom 100 expositores de vários segmentos, Feira Jardim Secreto pretende alcançar seu objetivo: conectar pessoas

ARTE, FESTA E GASTRONOMIA: CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO CULTURAL CECÍLIA

Mas sem neura, todos os segmentos ainda são contemplados na Jardim Secreto, porém de forma mais equilibrada com relação ao seu objetivo: a conexão.

E é na vontade de conectar presencialmente, inspirar a consciência e criar junto com outros coletivos ações, atividades e ideias para valorizar espaços públicos já tão queridos, como a Praça Dom Orione, o que recebe essa próxima edição, que a Feira Jardim Secreto fortalece cada vez mais o movimento dos artistas independentes e pequenos produtores.

Ao todo, são 100 expositores nos segmentos de: moda, acessórios e cosméticos, infantil, pets, delícias artesanais para levar pra casa, objetos decorativos e funcionais, impressos, fotografia e publicações, projetos sociais e ONGs, feira orgânica e alimentação.

pessoas entre as barracas da feira jardim secreto; à frente da foto há uma bandeirola branca com "feira orgânica" escrito
Crédito: DivulgaçãoDe produtos orgânicos a objetos produzidos manualmente, feirinha dá força à economia sustentável em suas edições

Os destaques ficam para as kombuchas artesanais da Tchá Kombuchas, para os cosméticos da Jaci Natural e para o projeto de comunicação independente sobre saúde sexual da mulher, Ginecosofia Brasil, que leva o livro “Manual de Introdução à Ginecologia Natural”, o Calendário Serpente Lunar 2019 e o Pôster Lunário 2019.

Pra curtir esse dia lindíssimo que promete ser e acontecer na Feira Jardim Secreto, é só colar na Praça Dom Orione, no Bixiga, neste sábado, dia 17 de agosto. O evento rola das 10h às 18h e tem entrada gratuita.

Mais um rolê pra fazer no Bixiga

Confira aqui todos os detalhes do Samba do Bixiga, que rola toda sexta-feira no bairro mais queridinho da boemia paulistana.

1
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
2
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
3
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
4
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
5
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
6
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
7
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
8
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …