CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber
EM ALTA

O Mercado: plataforma online reúne marcas incríveis e independentes

Garimpe moda, artesanato, cosméticos naturais, produtos veganos, decoração e muito mais 24 horas por dia!

Por: Redação

Enquanto a gente está de quarentena, dificilmente os pequenos produtores terão onde expor suas criações. Por isso, a feira O Mercado decidiu lançar sua versão online para manter seu principal objetivo: conectar quem cria à quem consome.

O Mercado online
Crédito: DivulgaçãoEm meio à pandemia, feiras de moda e arte viram suas datas serem canceladas sem previsão de retorno, enquanto diversos profissionais foram surpreendidos com a incerteza de como chegar ao seu público em um momento como esse. Por isso, a Feira O Mercado lança sua versão virtual para conectar produtores e clientes

O Mercado online funciona como uma vitrine onde o visitante encontra diversas marcas autorais. Estilistas, designers, artistas, artesanato contemporâneo, decoração, botânica, cosmética natural, produtos veganos e até gastronomia. A ideia é dar visibilidade a esses pequenos produtores e fácil acesso aos clientes, que podem realizar compras online.

 o mercado online
Crédito: Ana BrettasVocê pode garimpar produtos incríveis e independentes totalmente online!

Cada marca tem sua página dentro do site, com link personalizado, onde há um texto de apresentação, fotos, links de contato e informações sobre frete, embalagem de presente, parcelamento do pagamento, se a marca é comandada por mulheres, faz doações para ONGs ou oferece trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade.

+ Cultura: VISITE O MUSEU DO LOUVRE EM UM TOUR VIRTUAL IMPERDÍVEL

O mais legal é que O Mercado online está disponível todos os dias, 24 horas por dia. Clique aqui para acessar e bom garimpo!

O Mercado

Nascido em 13 de novembro de 2010, O Mercado teve sua primeira edição produzida do zero em apenas dois meses. Em 2011, o evento passou a ser realizado na Casa de Espanha (RJ), onde permaneceu por alguns anos, chegando a ter mais de 120 marcas em uma única edição.

feira o mercado virtual
Crédito: Beto RomaClarissa e Je (idealizadoras e produtoras da feira) juntaram todas as ideias que tinham e decidiram fazer algo para nós e para as marcas que conheciam

Visando incentivar a redução do uso de embalagens descartáveis, O Mercado fechou 2019 com mais de dez mil ecobags distribuídas gratuitamente e entrou em 2020 com a proposta de retirar toda embalagem não reciclável ou plástica da feira.

Olhe só mais essas dicas para você aproveitar na quarentena: