Feira Preta une arte, gastronomia e empreendedorismo online

Evento acontece pela primeira vez em múltiplas plataformas. Saiba tudo:

Ouça este conteúdo

Até 30 de novembro de 2020

Todos os dias

Diversos horários

A edição 2020 da Feira Preta chega com uma novidade: será 100% online, com atrações no TikTok, no Instagram, no Facebook, no Zoom e no YouTube. O público acompanha uma série de shows, debates, receitas e oficinas entre os dias 20 e 30 de novembro.

Amaro Freitas, Feira Preta online
Crédito: @AmaroFreitaspiano/ FacebookAmaro Freitas é um dos destaques da “Feira Preta”

Quer saber o que te espera? São 12 eixos curatoriais, mais de 100 artistas performando, mais de 20 painéis, a possibilidade de fazer comprinhas online com afroempreendedores, Hackaton Game Jam e workshop. Confira toda a programação neste link.

Saca só esses showzões: a partir das 18h do dia 20 você pode curtir o encontro de Amaro Freitas e Sidmar. Também tem a apresentação “África em nós – acordes da memória”, com Boris Reine-Adelaide (Martinica), Charles Arche Borromee Obas (Haiti), Pyroman (Congo), Pupa Kanda (Angola), Yannick Delass (Congo), Lua Bernardo e Rômulo Alexis (Brasil). As lives são transmitidas diretamente da Casa Natura Musical pelo YouTube @feiraculturalpreta.

Quer mais música? Não perca a mistura de samba e swingue do Luís Celentino no dia 21, a partir das 18h. Você também assiste pelo YouTube do evento.

A Feira Preta vai te ensinar uma série de receitas apetitosas por meio de lives com chefs renomados, como Sam, do Mama Africa la Bonne Bouffe (dia 20, às 18h); Iêda de Matos, da Casa de Iêda (dia 21, às 18h), Thayná Paulino, do Mesa Cheia (dia 23, às 18h) e Melanito, do Biyouz. Mas ainda tem muito mais! As transmissões são pelo YouTube.

A programação para os empreendedores também está imperdível. No dia 20, às 18h, acontece o painel “Afrolab para Elas – Mentorias”, com a presença de Adriana Barbosa (CEO da PretaHub), Day Molina (stylist, produtora & criativa) e Danielle Almeida (especialista em América Latina, que conta com o apoio do Facebook através do programa #ElaFazHistória). Confira pelo Facebook ou pelo YouTube.

E que tal participar de uma oficina do TikTok para empreendedores e criadores negros? Acontece no dia 21, a partir das 10h30. Inscreva-se aqui.

E não é só isso! A palestra “O poder de uma curadoria diversa para os festivais” reúne Adriana Barbosa (fundadora da Feira Preta e CEO da Preta Hub), Jaqueline Fernandes (diretora geral do Instituto Afrolatinas) e Alê Garcia (criador do podcast e canal do YouTube Negro da Semana). Inscreva-se gratuitamente aqui.

O universo dos games também tem espaço na “Feira Preta”. O painel “Pretos no Universo dos Games” acontece no dia 20, às 18h. Participam Keisha Howard (fundadora do Sugar Games, empresa que jogos que traz a voz e a criação das mulheres) e Raquel Motta (cofundadora do The Sue Real, estúdio de jogos com temáticas afro brasileiras). A conversa é mediada pela Thaíssa Candella, programadora, professora de programação e super antenada do mundo geek. Você precisa se inscrever por meio deste link aqui.

E essas são apenas algumas das atrações desse super evento. Para não perder absolutamente nada, lembre-se de acompanhar a programação neste link.

Descubra outros eventos que celebram o Mês da Consciência Negra:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.