Imagem do Topo

Feira Tijuana reúne editoras latinas e vai além da arte impressa

Primeira feira de publicações e livros de artista organizada no Brasil, a Feira Tijuana comemora 10 anos em uma edição especial

Por: Redação Comunicar erro
Até
04
de agosto 2019
Sábado - Domingo
Das 12h às 20h

Comemorando 10 anos de atuação, a Feira Tijuana procura repensar o seu formato enquanto feira, atualizando sua missão como espaço de encontro e de manifestação cultural e incorporando novas linguagens à programação.

casa do povo cheia de gente na quinta edição da feira tijuana
Crédito: divulgação10 edição da Feira Tijuana extrapola os limites da arte impressa e conta com programação de conversas plurais

Primeira feira de publicações e livros de artista organizada no Brasil, em 2019, a Tijuana vem com uma diversidade de temas e encontro de linguagens que extrapolam os limites da arte impressa.

Entre os destaques está a Slam USPerifa, competição de poesia falada. Além de rodas de conversas com Cidinha da Silva, autora de obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas e africanidades no Brasil, como “Um Exu em Nova York” (2018) e “#Parem de nos matar!” (2019).

casa do povo cheia de gente na quinta edição da feira tijuana
Crédito: divulgaçãoHoje, a feira trabalha com uma rede de editoras que abrange a produção de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela

À convite da feirinha, da lista de mais de 100 editoras participantes, também se destaca a participação inédita do #spterraindígena , iniciativa que reúne a produção de artistas indígenas contemporâneos de diversas regiões do Brasil.

FEITO À MÃO: FEIRA SAL REÚNE PRODUTOS AUTORAIS NO PARQUE DA CIDADE

Ao longo da última década, a Tijuana se especializou em conectar editoras da América Latina e se tornou itinerante, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Buenos Aires e Porto.

Hoje trabalha com uma rede de editoras que abrange a produção de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

casa do povo cheia de gente na quinta edição da feira tijuana
Crédito: divulgaçãoAo longo da última década, a Tijuana se especializou em conectar editoras da América Latina e se tornou itinerante, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Buenos Aires e Porto

Desde 2013 a edição de São Paulo tem a correalização da Casa do Povo, espaço que recebe o evento de 2019, nos dias 3 e 4 de agosto, das 12h às 20h.

Idealizada pela Galeria Vermelho e Edições Tijuana, a Feira Tijuana tem entrada gratuita.

Acesse a programação completa e a lista de participantes aqui.

Saiba mais sobre a Casa do Povo

A Casa do Povo é um centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória. Clique aqui e leia mais sobre o espaço.