Feira Tijuana reúne editoras latinas e vai além da arte impressa

Primeira feira de publicações e livros de artista organizada no Brasil, a Feira Tijuana comemora 10 anos em uma edição especial

Por: Redação
Até
04
de agosto 2019
Sábado - Domingo
Das 12h às 20h

Comemorando 10 anos de atuação, a Feira Tijuana procura repensar o seu formato enquanto feira, atualizando sua missão como espaço de encontro e de manifestação cultural e incorporando novas linguagens à programação.

casa do povo cheia de gente na quinta edição da feira tijuana
Crédito: Divulgação10 edição da Feira Tijuana extrapola os limites da arte impressa e conta com programação de conversas plurais

Primeira feira de publicações e livros de artista organizada no Brasil, em 2019, a Tijuana vem com uma diversidade de temas e encontro de linguagens que extrapolam os limites da arte impressa.

Entre os destaques está a Slam USPerifa, competição de poesia falada. Além de rodas de conversas com Cidinha da Silva, autora de obras fundamentais para o pensamento sobre as relações raciais contemporâneas e africanidades no Brasil, como “Um Exu em Nova York” (2018) e “#Parem de nos matar!” (2019).

casa do povo cheia de gente na quinta edição da feira tijuana
Crédito: DivulgaçãoHoje, a feira trabalha com uma rede de editoras que abrange a produção de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela

À convite da feirinha, da lista de mais de 100 editoras participantes, também se destaca a participação inédita do #spterraindígena , iniciativa que reúne a produção de artistas indígenas contemporâneos de diversas regiões do Brasil.

FEITO À MÃO: FEIRA SAL REÚNE PRODUTOS AUTORAIS NO PARQUE DA CIDADE

Ao longo da última década, a Tijuana se especializou em conectar editoras da América Latina e se tornou itinerante, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Buenos Aires e Porto.

Hoje trabalha com uma rede de editoras que abrange a produção de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

casa do povo cheia de gente na quinta edição da feira tijuana
Crédito: DivulgaçãoAo longo da última década, a Tijuana se especializou em conectar editoras da América Latina e se tornou itinerante, com edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Buenos Aires e Porto

Desde 2013 a edição de São Paulo tem a correalização da Casa do Povo, espaço que recebe o evento de 2019, nos dias 3 e 4 de agosto, das 12h às 20h.

Idealizada pela Galeria Vermelho e Edições Tijuana, a Feira Tijuana tem entrada gratuita.

Acesse a programação completa e a lista de participantes aqui.

Saiba mais sobre a Casa do Povo

A Casa do Povo é um centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória. Clique aqui e leia mais sobre o espaço.

1
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
2
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
3
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
4
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
5
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
6
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
7
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!
8
Sorvete de pão de queijo: a sobremesa mais gostosa e inusitada de BH
Que Minas Gerais tem os pães de queijo mais gostosos, todo mundo já sabe! Mas já experimentou um sorvete de pão …