Feiras de produtores independentes agitam Belo Horizonte

Por: Redação | Comunicar erro

Aos fanzocas de feirinhas alternativas: vocês não podem perder esses cinco eventos que acontecem nesta semana, entre os dias 11 e 13 de agosto. Todos têm entrada Catraca Livre e produtos feitos por artistas independentes, para você aproveitar e se esbaldar nas comprinhas, além das comidinhas especiais, é claro!

Feira Mercê 399
Feira Mercê 399

A 4ª edição da Larica no mercado vem aí cheia de produtores locais expondo seus produtos na semana pré Dia dos Pais. Unindo a fome com a vontade de comer, a Larica tem, além dos expositores, um happy hour com sets do DJ Helthon para agitar a galera!  E não para por aí: a feira recebe a exposição “Pais e Filhos por Elas” e a um flash tattoo com tatuadora Dekinha Tattoo.

A feira Larica no Mercado conta com happy hour e expositores de diferentes segmentos, gastronomia local e exposições artísticas
Crédito: Bruna CabralA feira Larica no Mercado conta com happy hour e expositores de diferentes segmentos, gastronomia local e exposições artísticas

Onde: Distrital – Rua Opala, s/n° – Cruzeiro
Quando: 11/08, a partir das 17h
Quanto: Catraca Livre. Happy hour cobra R$ 10 de couvert artístico

Toda segunda sexta feira do mês tem a Feira de Tudo. Cada edição conta com produtos diferentes, que variam de garimpagens e velharias a produções próprias, artesanatos a produtos de design, plantinhas, comidas, massagens, arte e mais tudo que aparecer.

A Feira de Tudo acontece toda segunda sexta-feira do mês, sempre com feirantes, colaboradores e produtos diferentes
A Feira de Tudo acontece toda segunda sexta-feira do mês, sempre com feirantes, colaboradores e produtos diferentes

Onde: Escola de Arquitetura da UFMG – Rua Paraíba, 697 – Funcionários
Quando: 12/08, das 9h às 20h
Quanto: Catraca Livre

No evento, que reúne produtos exclusivos, feitos à mão, por artistas e artesãos independentes da capital mineira, o consumidor compra, diretamente do produtor, objetos das mais diversas áreas, como decoração, paisagismo, papelaria, vestuário, acessórios e bijuterias, móveis e até alimentos artesanais. A feira também tem comidinhas servidas na hora, vinhos e cerveja, inclusive artesanal, e está se consolidando como um ponto de encontro de artistas com o público interessado em arte e no consumo consciente.

Com pegada consciente, a Singular oferece desde de produtos sem origem animal a produtinhos feitos por artistas independentes
Com pegada consciente, a Singular oferece desde de produtos sem origem animal a produtinhos feitos por artistas independentes

Onde: The Plant – Rua Grão Mogol, 662, Sion
Quando: 13/08, das 10h às 18h
Quanto: Catraca Livre

A Mercê 399 é uma iniciativa da Manjê, um delivery e bufê de comida saudável de Belo Horizonte. A ideia é realizar uma feira para promover a economia local e aproximar a comunidade e produtores, trocar experiências e criar uma reflexão a respeito do consumo. A primeira edição aconteceu em junho e o desejo das idealizadoras é que se repita uma vez por mês na casa onde funciona a cozinha da Manjê e o Seu Pechincha, um projeto de garimpo e design que tem como missão democratizar a cultura do reuso para popularizar o consumo consciente e sustentável.

Onde: Manjê e o Seu Pechincha – Rua Oswaldo Cruz, 399, Nova Suissa
Quando: 13/08, das 10h às 16h
Quanto: Catraca Livre. Comidinhas por até R$ 20

Essa edição da Feirinha Estelar acontece em comemoração ao Dia dos Pais. Durante o evento, rolam oficinas, rodas de conversa, música, comidinhas e muita arte pros papais, mamães, filhos, avós, tios, cachorros. Entre os expositores, Arte em Mandalas, Alumia luminárias, CacauArtes Bijuterias e origami, Lar da Terra, Studio Janis Only, Chautauqua e Eu não me calo.

A comidinha fica por conta do Botequim da Liberdade, Deliceria da Cacá, DaCarmem, Casa do Rocambole, Simplesmente Saudável, Wilo Gus Permacultura e Sonho de Manjericão.

Onde: Espaço Comum Luiz Estrela – Rua Manaus, 348, Santa Efigênia
Quando: 13/08, das 10h às 17h
Quanto: Catraca Livre

Compartilhe:

Tags: #brechó #News
1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …