Férias do Sesc Pinheiros têm atividades para toda a família

“As Aventuras de Urashima Taro”, com Elder Fraga e Joaz Campos, tem sessões nos dias 7, 8 e 9 de julho
Até
22
de julho 2018
Domingo - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
Em diversos horários

facebook: facebook.com

Por: Redação | Comunicar erro

Programação 'Nós, os Animais' inclui oficinas, teatro, cinema, literatura, jogos, palestras sobre veganismo e muito mais

Nas férias do Sesc Pinheiros, a criançada terá a oportunidade de aprender sobre respeito aos animais e à natureza no projeto “Nós, os Animais”, que invade a unidade entre 7 e 22 de julho. A programação tem teatro, circo, literatura, jogos, artes visuais, oficinas e muito mais. A maior parte das atrações é gratuita, mas algumas atividades podem custar até R$30.

“As Aventuras de Urashima Taro”, com Elder Fraga e Joaz Campos, tem sessões nos dias 7, 8 e 9 de julho
Crédito: Fábio Viana - divulgação“As Aventuras de Urashima Taro”, com Elder Fraga e Joaz Campos, tem sessões nos dias 7, 8 e 9 de julho
Crédito: Silvia Machado - divulgação"Brincadeiras Cantadas e Dançadas: o Boi”, do Instituto Brincante, é encenada nos dias 28 e 29 de julho
Animação
Crédito: reproduçãoAnimação "O Grilo Feliz e Os Insetos Falantes" tem sessão no dia 17 de julho, às 16h
Filme
Crédito: reproduçãoFilme "31 Minutos" é projetado no dia 24 de julho, às 16h
Crédito: reprodução"A Incrível Jornada II" tem sessão no dia 24 de julho, às 20h
Documentário
Crédito: reproduçãoDocumentário "Gatos" é projetado no dia 31 de julho, às 20h
Suspense
Crédito: reproduçãoSuspense "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock, tem sessão no dia 31 de julho, às 20h
 “O Buda e a Baleia”, da Cia. Ópera na Mala, é encenado nos dias 21 e 22
Crédito: Andréa e Silva - divulgação “O Buda e a Baleia”, da Cia. Ópera na Mala, é encenado nos dias 21 e 22

Um dos destaques é uma mostra de cinema que projeta filmes de diferentes gêneros, como as animações “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” (2009), de Walbercy Ribas e Rafael Ribas; e “31 minutos” (2008), de Alvaro Diaz e Pedro Peirano; a aventura “A Incrível Jornada II” (1996), de Fletcher Markle; o drama “Minha vida de Cachorro” (1985), de Lasse Hallströn; o documentário “Gatos” (2017), de Ceyda Torun; e até o suspense clássico “Os Pássaros” (1963), de Alfred Hitchcock.

A dica para os pequenos que curtem teatro, dança e circo são espetáculos “Como Nasce a Chuva”, da Cia. Polichinelo, em cartaz até 9 de julho; “O Buda e a Baleia”, da Cia. Ópera na Mala, nos dias 21 e 22; “As Aventuras de Urashima Taro”, com Elder Fraga e Joaz Campos, nos dias 7, 8 e 9;  “Mundo Humanimal”, da Cia. Circo da Silva, nos dias 14 e 17; e “Brincadeiras Cantadas e Dançadas: o Boi”, do Instituto Brincante, nos dias 28 e 29.

Outra atração são atividades educativas para pessoas de diferentes idades. Para a criançada a partir de 10 anos, os destaques são as oficinas “Fábulas de Esopo”, com Fábia Branco; “Animais de Poder”, de Priscila Guedes; e “Brincar com Mímica: Bichos” e “Ateliê de Costura: Máscaras de Animais com Feltro”, ambas com Marcela Pupatto.

Já os adolescentes e adultos têm espaço no projeto em cursos de artes visuais e tecnologia como “Universo Fotolinha Borda – Híbridos”, com Kelly Alonso Braga; “Tecnologia-Arte-Biologia: Laboratório de Impressão 3D para Prótese Animal”, com Laure Stelmastchuk; e “Macrofotografia – Realidade Além dos Olho”, com Marcela Pupatto.

Para esse púbico mais velho, há ainda três encontros sobre veganismo e a relação ética com o reino animal. São eles: “Veganismo: primeiros passos”, com Andréa Machado, que acontece no dia 14; “Serigrafia e Ativismo Vegano”, com Edi da Silva Prates, no dia 21; e “Oficina de Produtos de Higiene Pessoal e Cosméticos Veganos”, com Emília Barboza, no dia 28.

Confira aqui programação completa do projeto “Nós, os Animais”.

Compartilhe:

Tags: #Circo #férias de julho #Jogos #Oficinas #Sesc Pinheiros #Teatro
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …