Férias em SP: Museus-Casas Literários recebem atividades infantis

A programação é inteiramente gratuita, basta se inscrever e participar!

Por: Redação
Nos dias
11/01 - 18/01
19/01 - 20/01 - 27/01
2019
Diversos horários - confira abaixo

A criançada já tem programação garantida no mês de janeiro! Os Museus-Casas Literários Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade prepararam diversas atividades infantis gratuitas para reunir as crianças e suas famílias nessas férias.

Vai ter lançamento de CD, oficina de massinha, jogo de busca e brincadeiras para crianças até 3 anos.

Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade recebem programação especial
Crédito: DivulgaçãoCasa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade recebem programação especial de férias

O destaque da programação é o lançamento do CD e a apresentação musical “A língua que a gente fala“, no dia 27, das 15h às 16h, na Casa das Rosas. Partindo do trabalho registrado no livro-CD homônimo, o espetáculo narra a história da língua portuguesa e suas transformações culturais de forma lúdica e imaginativa por meio de diálogos de personagens como o Peixinho Osório e a sua amiga Iara. Não precisa se inscrever, basta chegar e aproveitar!

Espetáculo ''A língua que a gente fala''
Crédito: DivulgaçãoEspetáculo “A língua que a gente fala”

Já nos dias 11 e 18, a brincadeira será na Casa Mário de Andrade, das 14h30 às 15h30. Em “350 Mários“, os pequenos e seus familiares serão convidados a percorrer o museu em busca de informações sobre as várias atuações do escritor e patrono da Casa. A atividade tem 10 vagas e é destinada às crianças a partir de 6 anos.

No dia 19, das 15h às 16h, os pequenos poderão participar da oficina “De criança para criança: como fazer slime“, na Casa Guilherme de Almeida. A ideia é que a criançada aprenda a fazer slime, uma massinha de moldar, numa divertida troca de experiências. A brincadeira é livre e tem 10 vagas.

Além da atividade “Observação poética em família“, no dia 20, das 15h às 16h30, na Casa das Rosas. Os pequenos irão interagir com brinquedos educativos e, a partir da observação desse sensível momento de convívio, seus familiares farão um exercício poético criativo. A brincadeira tem 10 vagas e é destinada às crianças até 3 anos.


1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!