Férias no teatro: assista diversos espetáculos no centro SP

Que tal passar as férias no teatro?

Por: Redação
Até
03
de fevereiro 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
De segunda a sexta, às 16h; e aos sábados e domingos, às 16h e às 17h30

Que tal começar 2019 no teatro? A 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha promete levar alegria para diversas famílias entre os dias 5 de janeiro e 3 de fevereiro.

3 atores em cena de Alice, o Musical"
Crédito: Ana Clara Berno - Divulgação“Alice – O Musical” participa da 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha

Há espetáculos todos os dias da semana. De segunda a sexta, as sessões acontecem às 16h, e aos sábados e domingos, às 16h e às 17h30. Os ingressos custam até R$ 50 e podem ser comprados pela internet.

Tem peças para TODOS os gostos: opções com bonecos, clássicos da literatura infantil, musical e mais. Sábados e domingos, às 16h, tem “Pedro e o Lobo”. Dirigida por Fernando Anhê, da Cia. Imago, a adaptação premiada da fábula musical russa usa teatro de bonecos e luz negra. Na montagem, os pequenos são apresentados aos principais instrumentos musicais de uma orquestra de maneira lúdica e envolvente.

Também aos sábados e domingos, mas às 17h30, tem uma montagem de “Os Saltimbancos”, com direção de Fezu Duarte. Com músicas compostas por Chico Buarque o público conhece a história de quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam uma banda e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver.

Em todas as segundas, às 16h, tem o clássico “Chapeuzinho Vermelho”, de Fernando Escrich, com a Cia. Le Plat du Jour. A história começa com uma grande brincadeira, em que duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Cada adereço se torna um dos personagens da versão do conto criada pelos Irmãos Grimm.

De terça, às 16h, é a vez do espetáculo “Oras Bolas”, da Cia. Noz de Teatro, com direção de Anie Welter. A peça explora técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos. É voltada especialmente para crianças menores, a partir dos dois anos.

Quarta é o dia de “Alice, o Musical”, com direção de Max Oliveira. A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nesta versão, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto da protagonista em um país das maravilhas.

Sempre às quintas, às 16h, tem “A Volta ao Mundo em 80 dias”, uma adaptação livre do romance de Júlio Verne com direção e criação de Carla Candiotto e Cia. Solas de Vento. Como em um jogo de Tangram, dois atores manipulam peças de ferro, rodas e sucatas para narrar as peripécias de Mr. Fog, um lorde apaixonado por geografia, e Passepartout, seu fiel criado francês,em sua viagem ao redor do mundo.

Por fim, todas às sextas, às 16h, Marcelo Zurawski e Paula Zurawski apresentam nos palcos o espetáculo “Rapunzel”.  Uma dupla de músicos-atores conta com irreverência e bom humor a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. Para isso, utiliza bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da plateia.

Programe-se e curta muito as férias no teatro!

1
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
2
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
3
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
4
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
5
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
6
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
7
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!
8
Sorvete de pão de queijo: a sobremesa mais gostosa e inusitada de BH
Que Minas Gerais tem os pães de queijo mais gostosos, todo mundo já sabe! Mas já experimentou um sorvete de pão …