Férias no teatro: assista diversos espetáculos no centro SP

“Alice – O Musical” participa da 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha
Até
03
de fevereiro 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
De segunda a sexta, às 16h; e aos sábados e domingos, às 16h e às 17h30

site: www.conteudoteatral.com.br

telefone: (11) 3823-2323 / 3823-2423 / 3823-2737

Por: Redação | Comunicar erro

Que tal passar as férias no teatro?

Que tal começar 2019 no teatro? A 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha promete levar alegria para diversas famílias entre os dias 5 de janeiro e 3 de fevereiro.

3 atores em cena de Alice, o Musical"
Crédito: Ana Clara Berno - Divulgação“Alice – O Musical” participa da 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha

Há espetáculos todos os dias da semana. De segunda a sexta, as sessões acontecem às 16h, e aos sábados e domingos, às 16h e às 17h30. Os ingressos custam até R$ 50 e podem ser comprados pela internet.

Tem peças para TODOS os gostos: opções com bonecos, clássicos da literatura infantil, musical e mais. Sábados e domingos, às 16h, tem “Pedro e o Lobo”. Dirigida por Fernando Anhê, da Cia. Imago, a adaptação premiada da fábula musical russa usa teatro de bonecos e luz negra. Na montagem, os pequenos são apresentados aos principais instrumentos musicais de uma orquestra de maneira lúdica e envolvente.

Também aos sábados e domingos, mas às 17h30, tem uma montagem de “Os Saltimbancos”, com direção de Fezu Duarte. Com músicas compostas por Chico Buarque o público conhece a história de quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam uma banda e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver.

Em todas as segundas, às 16h, tem o clássico “Chapeuzinho Vermelho”, de Fernando Escrich, com a Cia. Le Plat du Jour. A história começa com uma grande brincadeira, em que duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Cada adereço se torna um dos personagens da versão do conto criada pelos Irmãos Grimm.

De terça, às 16h, é a vez do espetáculo “Oras Bolas”, da Cia. Noz de Teatro, com direção de Anie Welter. A peça explora técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos. É voltada especialmente para crianças menores, a partir dos dois anos.

Quarta é o dia de “Alice, o Musical”, com direção de Max Oliveira. A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nesta versão, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto da protagonista em um país das maravilhas.

Sempre às quintas, às 16h, tem “A Volta ao Mundo em 80 dias”, uma adaptação livre do romance de Júlio Verne com direção e criação de Carla Candiotto e Cia. Solas de Vento. Como em um jogo de Tangram, dois atores manipulam peças de ferro, rodas e sucatas para narrar as peripécias de Mr. Fog, um lorde apaixonado por geografia, e Passepartout, seu fiel criado francês,em sua viagem ao redor do mundo.

Por fim, todas às sextas, às 16h, Marcelo Zurawski e Paula Zurawski apresentam nos palcos o espetáculo “Rapunzel”.  Uma dupla de músicos-atores conta com irreverência e bom humor a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. Para isso, utiliza bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da plateia.

Programe-se e curta muito as férias no teatro!

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Centro #Chico Buarque #Clássicos #espetáculo infantil #Férias em Sampa #Férias em Sampa #Férias Escolares #Infantil #Musical #palhaços #peça de teatro #Peça infantil #Programação Infantil #Teatro #Teatro Infantil #volta ao mundo
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
2
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
3
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
4
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
5
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
6
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
7
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
8
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …