Últimas notícias:

Loading...

Fernanda Montenegro, Elza Soares e mais nomes em evento 0800!

Semana Cultural Cesgranrio tem programação extensa entre 23 e 30 de outubro, incluindo shows, dança, teatro, oficinas e debates

Por: Redação

Uma Semana Cultural recheada e com a participação de grandes nomes da nossa cultura! É o que promete o evento especial que acontece no Centro Cultural Cesgranrio de 23 a 30 de outubro, para celebrar as diversas expressões artísticas brasileiras.

São seis dias de programação, que reúne artistas como Fernanda Montenegro, Baby do Brasil, Nelson Sargento, Elza Soares, Gregorio Duvivier e Drica Moraes em shows, debates, peças, oficinas, cinema e mais! A participação é gratuita, mas a organização sugere a doação de um livro.

Fernanda Montenegro
Crédito: DivulgaçãoUma das grandes atrações da Semana Cultural, Fernanda Montenegro apresenta ‘Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo’

O evento começa no dia 23 com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio e a cantora Baby do BrasilEntre as atrações do dia 24, estão um show de Priscila Tossan, participante do último “The Voice Brasil”, e um bate-papo com Gregorio Duvivier sobre hábitos contemporâneos de leitura e os livros que marcaram sua formação. Na quinta, 25, “O Futuro da Teledramaturgia Brasileira” entra em debate entre Ricardo Linhares, Cláudia Souto, Duca Rachid, Lucas Paraízo e Pedro Aguilera.

Andreia Beltrão, Jônatas Faro e Bárbara Paz se reúnem no dia 26 para fazer leituras de Shakespeare em ensaio aberto dirigido por Amir HaddadEstão ainda na programação de sexta um bate-papo com Jout Jout sobre cinema e, para encerrar com chave de ouro, a apresentação de “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”, por ninguém menos que Fernanda Montenegro.

Os destaques do sábado ficam por conta do debate “O Protagonismo do Negro nas Artes”, com Elza Soares, Ana Maria Gonçalves, Elisa Lucinda, Luiz Monteiro e David Junior, e um ensaio aberto sobre Molière que reúne Amir Haddad, Drica Moraes, Johnny Massaro, Catarina Abdala e David Junior.

O domingo começa com contação de histórias e muita música em uma conversa entre Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira e Rubem Confete. Também se reúnem neste dia, para discutir o oficio do ator, a vocação e os desafios da profissão, os artistas Eriberto Leão, Júlia Lemmertz, Kelzy Ecard, Marcos Caruso, Armando Babaioff e Zezé Motta

O show de encerramento fica por conta da cantora GottshaNos dias 29 e 30, alunos de escolas do município fazem ainda apresentações de dança, teatro e música.

E tem muito mais! Confira a programação completa e se inscreva para garantir sua participação.