Festa Calefação Tropicaos comemora 8 anos na Casa das Caldeiras

Com o tema '8ª Dimensão', edição especial tem shows de Coco de Oyá e Trio Concreto, feira criativa, exposição de arte e muito mais

01 de julho de 2018

das 15h às 23h

Grátis, mediante a doção de um quilo de alimento não perecível ou agasalho em bom estado; ou R$20 sem doações

Atenção, festeiros de plantão! A Calefação Tropicaos, uma das festas mais importantes do cenário independente, realiza a edição especial “8ª Dimesão” na Casa das Caldeiras para comemorar seus oito anos de existência. O evento acontece neste domingo, 1º de julho, das 15h às 23h. A entrada é gratuita mediante a um quilo de alimento não perecível ou agasalho em bom estado. Você também pode optar por pagar R$20.

O Trio Concreto preparou um baile de forró no salão das caldeiras a partir das 19h30. Formado por Felipe El, Rodrigo Santos, Raphael Barbar e Marcio Dedéu, o grupo reconstrói a sonoridade do estilo nordestino com guitarra, acordeom, zabumba e triângulo.

Coco de Oyá cuida da animação da festa a partir das 21h. Com influência do samba de coco e outros ritmos populares, a banda é formada por Rafa Ella Nepomuceno, Kelli Garcia e Sthe Araújo, todas tocam percussão e cantam

Os DJs Pita Uchôa e Simoníssima colocam todos para dançar no salão das caldeiras enquanto as bandas não estiverem no palco. A música no quintal é responsabilidade dos DJs Magrones e PG, que apresentam grooves em vinil, das 15h às 21h.

Outras atrações da edição são a Festa †Procissão†, que acontece no porão, das 17h às 21h; a exposição do artista plástico Fabiano Carriero (Carriero Art), no túnel das chaminés; a Feira Tropicaos, no salão; e comes e bebes.

Os alimentos e agasalhos arrecadados na festa serão doados para a entidade Casa do Zezinho, que ampara cerca de 1200 famílias em situação de vulnerabilidade social em São Paulo e região metropolitana.