1ª Festa da Palavra estimula a leitura com conversas e shows

Mostra reúne Elisa Lucinda, Lázaro Ramos, Chico César, Marcelino Freire, Ellen Oléria, João Carrascosa, Daniel Munduruku e outras feras. Saiba mais:

Até 25 de julho de 2021

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

em diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Com a missão de festejar a língua portuguesa e incentivar o hábito da leitura, a 1ª Festa da Palavra presenteia os leitores de plantão com uma programação online incrível, com direito a bate-papos, shows, teatro e oficinas.

O evento acontece entre os dias 22 e 25 de julho, com transmissão aqui pelo YouTube. E o melhor: é tudo de graça!

Elisa Lucinda, Lázaro Ramos, Chico César, Ellen Oléria e Daniel Munduruku são atrações da 1ª Festa da Palavra
Créditos: Elisa Lucinda: Jonathan Estrella | Lázaro Ramos: reprodução - @olazaroramos/Facebook | Chico César: José de Holanda | Ellen Oléria: Diego Bresani | Daniel Munduruku: reprodução - site do autor (danielmunduruku.blogspot.com)
Elisa Lucinda, Lázaro Ramos, Chico César, Ellen Oléria e Daniel Munduruku são atrações da 1ª Festa da Palavra

Entre os convidades já confirmados, estão Chico César, Lázaro Ramos, Ellen Oléria, Daniel Munduruku, Caê Guimarães, João Carrascosa, Berndette Lyra, Maria Rezende, Marcelino Freire, Jean Wyllys e Bia Ferreira.

Logo na abertura do festival, a atriz capixaba Elisa Lucinda apresenta o solo teatral “Palavra é Poder”. No espetáculo, entre músicas, relatos sobre situações do cotidiano e poemas, ela discute temas fundamentais para a nossa sociedade, com racismo, igualdade e diversidade.

Outros destaques da programação são as mesas de discussão “Como me tornei escritora”, com Kiusam de Oliveira, Bernadette Lyra e Maria Rezende; “A força poética das Narrativas”, com João Carrascoza e Filinto Eliseo; e “Na Minha Pele”, com Lázaro Ramos e Elisa Lucinda.

Ainda tem shows de Ellen Oléria, Bia Ferreira e Juliano Gauche; bate-papo musical com Chico César e Elisa Lucinda; a oficina “Corporeidade Poética: Transcendendo o Corpo a Partir de Ancestralidade Africana”, com Kiusam de Oliveira; e uma sessão do filme “Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente”, dirigido Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

A Festa da Palavra é realizada pelo Instituto Manguerê e escolheu a cidade de Itaúnas, no Espirito Santo, como sua casa. Quem assina a direção do evento é a própria atriz, escritora e poetisa Elisa Lucinda.

Curtiu? Confira aqui a programação completa da 1ª Festa da Palavra.

Quer mais dicas online incríveis? Fique ligade: