Em sua 12ª edição, Festa do Divino reúne tradições da cultura popular maranhense

Por: Redação

Realizado no Espaço Cachuera desde 2000, a 12ª Festa do Divino Espírito Santo propõe um intercâmbio cultural entre as tradicões populares de São Paulo e Maranhão.

Em seu último dia de realização, o evento é tomado pelo ritmo do som dos tambores, conduzido pelas conhecidas caixeiras do Divino. A festa também traz cortejos, ladainhas, música, dança e culinária.

Programação:

Dia 15 (domingo), 11h. Saída do cortejo do Espaço Cachuera! para buscar o mastro próximo ao local e levantamento do mastro. 15h – Shows de diversos grupos e convidados; Às 19h – Apresentação de Tambor de Criola e oferecimento de refeições aos participantes.

Dia 22 (domingo), 06h. As caixeiras cantam na Alvorada. Às 10h30 – Missa na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, seguida de cortejo até o Espaço Cachuera!, onde acontecerão ladainhas ao pé do mastro.

Dia 23 (segunda-feira), 19h – Derrubamento do Mastro seguido da marcha de Tambor de Criola, do ritual de entrega dos cargos e posse dos novos impérios.

Dia 24 (terça-feira), 20h. Encerramento da 12º Festa do Divino com o Fechamento da Tribuna e o Bambaê.
Dia 28 (sábado), 21h – Lançamento do CD em Homenagem ao Divino, das caixeiras do Divino da Família Menezes

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.