Paróquia San Gennaro marca festa junina com sabor italiano

Tradicional arraial da paróquia conta com um toque especial: a macarronada das mamas da Festa de San Gennaro

Por: Redação Comunicar erro
Até
29
de junho 2019
Sábado
Das 18h a meia-noite

Durante todo o mês de junho, a Paróquia San Gennaro, na Mooca, promove a oitava edição da festa junina mais italiana que já se ouviu falar! É a mistura do anarriê com o Oddio!

festa junina de san gennaro
Crédito: Diego PadguschiMamas da Festa de San Gennaro vão preparar aquela macarronada à moda italiana para o arraial da paróquia

No arraial à moda italiana da paróquia não vão faltar as diversas opções de comidas típicas juninas, como canjica, tapioca, arroz doce, pipoca, milho cozido, pamonha, pastel, pizza, caldos, churrasco, sanduíches, batata frita, vinho quente, quentão e doces. Mas o toque especial dessa edição fica por conta do tradicional macarrão das mamas da Festa de San Gennaro.

Além da gastronomia que promete ser a mais gostosa e diversa possível, o evento promete muita animação nas noites frias de junho com música ao vivo, sorteios e brincadeiras para adultos e crianças. Vai ter pescaria, correio elegante, frango na panela, entre outras atividades pra quermesse nenhuma botar defeito.

Festa Junina de San Gennaro vai misturar tradições brasileiras e italianas em grande evento gastronômico
Crédito: divulgaçãoFesta Junina de San Gennaro vai misturar tradições brasileiras e italianas em grande evento gastronômico

O arraial de San Gennaro vai comer solto aos sábados, das 18h a meia-noite, a partir do dia 1º de junho. A festa tem entrada gratuita e todo valor arrecadado vai ser revertido para a Creche Menino Jesus e as obras sociais mantidas pela igreja.