Festival de cinema gratuito exibe 18 filmes de países lusófonos

O FESTin ON Niterói reúne 14 curtas-metragens e quatro longas para você curtir em segurança aí na sua casa! Dá uma olhada:

Até 28 de março de 2021

Todos os dias

Diversos horários (confira a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A língua portuguesa une nosso Brasilzão a vários outros países espalhados pelo globo. E para celebrar todas essas culturas, sotaques e costumes, o FESTin ON Niterói ganha uma edição online e grátis com vários filmões!

Ao todo, são quatro longas e 14 curtas-metragens de países como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

“Tokio Mao – O Último Kamikaze”, dirigido pela carioca Márcia Pessanha, é um dos destaques do FESTin ON Niterói
Créditos: divulgação
“Tokio Mao – O Último Kamikaze”, dirigido pela carioca Márcia Pessanha, é um dos destaques do FESTin ON Niterói

Fique ligade: as produções são disponibilizadas em horários e sessões bem definidos. Ou seja, é preciso se programar para não perder nadinha!

Um dos destaques é o documentário “Tokio Mao – O Último Kamikaze”, dirigido pela carioca Márcia Pessanha. O filme acompanha a trajetória de um ex-piloto de aviões japonês que sobreviveu à guerra, veio para o Brasil trabalhar como engenheiro químico e tornou-se professor de karatê em Niterói.

“Os Dois Irmãos”, de Francisco Manso, é uma produção entre Portugal e Cabo Verde sobre a trajetória de André, um imigrante em Lisboa. Após receber uma carta de seu pai, ele se vê obrigado a voltar a Cabo Verde com a missão de limpar a honra da família. No entanto, acaba se sentido dividido entre a pressão do pai e a amizade que sente pelo irmão João.

Outra atração é “Entre a Porta e a Rua”, do brasileiro Rafael Figueiredo, que retrata o cotidiano de migrantes nordestinos trabalhando como porteiros em edifícios de Copacabana, no RJ. A partir de diferentes gerações e relações de parentesco e amizade, o filme revela configurações únicas do trabalhador brasileiro, ao mesmo tempo em que expõe mudanças sociais e políticas no país.

Um olhar íntimo para a vida de famílias que habitam ocupações no Brasil é lançado pelo documentário português “Os Últimos Dias”, de Cristina Ferreira Gomes. A produção revela o drama diário vivido por esses cidadãos às vésperas das eleições presidenciais brasileiras em 2018.

Curtiu? Agora é só assistir aos filmes do FESTin On Niterói entre os dias 11 e 29 de março por meio deste site.

Olhe estas outras dicas para a sua sessão pipoca: