‘Festival Palco Virtual’ apresenta espetáculos infantis grátis ❤️

Grupos de Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo apresentam versões online de importantes trabalhos

Ouça este conteúdo

Até 29 de novembro de 2020

Sábado - Domingo

Sempre aos sábados e domingos, às 15h (a reserva de ingresso online acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 12h)

A programação do “Festival Palco Virtual” do mês de novembro vai encantar os pequenos. Diversos espetáculos e contações de histórias acontecem gratuitamente até o dia 29. Basta reservar o ingresso com antecedência pelo Sympla e curtir via Zoom.

Festival Palco Virtual - espetáculos infantis
Crédito: Renata Pires | João Tragtemberg | Mônica Longo | Rayra Martins | Leonardo ValérioOs pequenos vão se divertir com a programação do “Festival Palco Virtual “de novembro

O evento é uma iniciativa do Itaú Cultural e apresenta trabalhos de de Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo. Acompanhe a programação por meio deste link. As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 15h.

Nos dias 14 e 15 de novembro, a pernambucana Odília Nunes exibe quatro cenas inéditas do projeto “No Meu Terreiro Tem Arte”. Brincante, atriz, palhaça e cordelista, a artista desenvolveu e registrou estas histórias no quintal de casa ao lado das filhas. Juntas, elas reúnem teatro, poesia, circo e tradição popular, criando o que Odília define como “teatro de memória”, uma mistura de arte e cotidiano. Veja mais informações aqui.

A programação do “Festival Palco Virtual” segue com o espetáculo “El Gran Circo – Teatro de Luvas”, da catarinense Cia Mútua, transmitido nos dias 21 e 22 de novembro. Estreado há cinco anos, o número foi concebido a partir de textos do autor argentino Guaira Castilla para contextualizar um tradicional circo-teatro a partir da linguagem do teatro de bonecos de luva, que garante aos personagens movimentos semelhantes aos do corpo humano.

Após pesquisas iniciadas entre 2011 e 2012, e de uma temporada de estreia em 2015, esta é a primeira versão online do número, que conta com a apresentação de três cenas do trabalho original: “O Sono”, “O Soluço” e “História Dom Flores”. Saiba mais informações aqui.

Por fim, a paulista Cia Os Crespos apresenta o monólogo “A Arara de Muitas Cores” nos dias 28 e 29 de novembro. Situado em meio à pandemia do coronavírus, o espetáculo conta a história da Arara Vermelha, que pousa no Brasil neste cenário atual e, solitária, relembra as histórias que conheceu em diferentes países. Ela narra mitos e contos africanos, afro-brasileiros e indígenas, fazendo com que o público descubra a beleza de ser diferente e colorido.

Festival Palco Virtual, Cia Os Crespos
Crédito: Edu Luz/ divulgaçãoSolo “A Arara de Muitas Cores” encerra programação infantil do “Festival Palco Virtual” de novembro

O texto de Cidinha Silva foi criado a partir de “Os Coloridos”, primeiro trabalho infantil do coletivo em atuação há 15 anos. A direção e a atuação são de Lucélia Sergio.

Gostou dos espetáculos infantis e quer mais dicas? Se liga só nessa programação online:

 

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.