7 festivais gastronômicos recheiam a Casa das Caldeiras

Comida de todo o tipo você vai encontrar nesse multifestival gastronômico!

Por: Redação
Até
29
de setembro 2019
Sábado - Domingo
Sábado, das 12h às 20h
Domingo, das 10h às 18h

Não um, nem dois, mas SETE festivais gastronômicos vão tomar conta da Casa das Caldeiras simultaneamente e você não vai pensar em outra coisa a não ser comer!

prédio da casa das caldeiras
Crédito: Allan HipólitoUm dos lugares mais charmosos e glamorosos de São Paulo, a Casa das Caldeiras será invadida no último fim de semana de setembro por mais de sete festivais gastronômicos

E tem coisa melhor que se empanturrar durante todo um fim de semana num dos espaços mais charmosos da cidade com delícias a perder de vista? Não mesmo!

Então, já se prepara para comer sem medo de ser feliz nos dias 28 e 29 de setembro porque os festivais gastronômicos vão fechar o mês com comida de todos os tipos!

Dúvida? Olha, só entre os destaques do evento, estão os inéditos 1° Festival dos Assados & BBQ de Sampa, 1° Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal de Sampa e o 1° Festival do Merengue de SP.

churrasco na brasa
Crédito: DivulgaçãoUm dos sete festivais gastronômicos que invadem a Casa das Caldeiras é o festival de churrasco! Pronto pra encarar?

VAI UM DOCINHO? A TRADIÇÃO E O SABOR DOS DOCES PORTUGUESES EM SP

O megaevento recebe também o consagrado e verdadeiro Festival da Coxinha em sua 10ª edição, o 2° Festival da Batata e da Cerveja Artesanal e outros inéditos: 1° Festival do Lámen de SP e o 1° Festival de Especiarias de SP: Temperos, Azeites e Pimentas.

É de enlouquecer com tantas delícias! 

Vamos ao cardápio?

Nos festivais gastronômicos, de salgados já estão confirmados pratos como: panceta temperada com limão siciliano defumado, pão de alho e geleia de pimenta e ancho com chimichurri.

Pra quem tem sangue italiano, as massas da nonna com diversos molhos vão dar aquele gostinho familiar ao seu fim de semana.

macarrão com molho
Crédito: DivulgaçãoOs macarrões da Nonna estão presente no mega evento gastronômico!

Se preferir uma comida venezuelana, entre as barracas dos festivais gastronômicos você vai se deliciar com as arepas, empanadas, tequeños, patacones, papelón com limón, entre outros.

Pros junk lovers também rola uns hamburgão, tacos e burritos, fogazzas salgadas e doces, hot dog, fondue de coxinhas, espetinhos, lanche buraco quente, coxinhas com diversos recheios, açaí e muito, muito mais!

Festivais gastronômicos?

O rolê na Casa das Caldeiras vai além da gastronomia! Por lá, você vai poder curtir muita música e até hipnose e tarot!

COMER E JOGAR: HAMBURGUERIA UNE COMIDA E CERVEJA A JOGOS DE MESA

Os apaixonados por boas compras podem aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores na feira de variedades com roupas, acessórios, decoração para casa e cosméticos (incluindo orgânicos e veganos).

O encontro dentro dos festivais gastronômicos (e mais rs) vai ficar animado com o festejado DJ Dinho Garcia tocando um set gostosinho pra geral!

feira de vinhos na casa das caldeiras
Crédito: ReproduçãoAlém da gastronomia, uma feirinha de variedade e atividades esotéricas rolam pela Casa das Caldeiras

Já os curiosos de plantão, vão ter a oportunidade única de uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, apresentando seu show de hipnose.

E não é aquela hipnose sem pé nem cabeça que a gente vê na TV. A ideia do profissional é mostrar que dá para mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática, trazendo assim inúmeros benefícios pra nossa vida!

Se você curte um esoterismo, na Casa das Caldeiras também vai rolar uma leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem-estar.

Pronto para se aventurar nesse fim de semana? Não vai perder, hein? No sábado, os festivais gastronômicos – e as atividades extras – acontecem das 12h às 20h. Já no domingo, o rolê acontece das 10h às 18h.

A entrada é gratuita, viu? Bobeia não! 

Tem mais festival gastronômico pra você!

Até 22 de dezembro, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp realiza mais uma edição suculenta! Confira tudinho aqui!

1
Pista Cláudio Coutinho: natureza fora da mesmice no RJ
Ideal para caminhadas, a Pista Claudio Coutinho te leva para um passeio cercado de natureza: de um lado o mar …
2
As melhores sorveterias para refrescar o calor de Salvador
Calor, sol escaldante, praia… em Salvador é verão o ano todo, minha gente! E pra refrescar esse calorão todo, bora …
3
Rapel na Ponte do Sumaré em SP: vai encarar?
Já pensou em pular da ponte com os amiguinhos? Sim? Colaí, que hoje vamos saltar da Ponte do Sumaré!
4
Almoço perfeito em BH no Mercado Novo
Que a comida mineira é uma delícia, todo mundo já sabe, mas almoço perfeito mesmo, é no Mercado Novo de …
5
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
6
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
7
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
8
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!