Festival ‘Amazon Alarm’ tem lives de Aurora, Boy Pablo e mais

Também participam da festa as brasileiras Nina Oliveira e Agnes Nunes, a brasileiro-norueguesa Charlotte Dos Santos e outras feras!

05 de setembro de 2020

A partir das 15h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Artistas brasileiros e noruegueses – e estamos falando de feras como as cantoras Aurora e Agnes Nunes! – se unem no festival online “Amazon Alarm”, com a missão de alertar o mundo para o recente e preocupante aumento das queimadas na Amazônia, uma das maiores fontes de biodiversidade do mundo.

Os shows são grátis e acontecem no sábado, dia 5 de setembro, a partir das 15h, no site do evento. E nessa data comemora-se o Dia da Amazônia!

Aurora, Agnes Nunes e outros artistas brasileiros e noruegueses cantam pela preservação da Amazônia!
Créditos: divulgação - site oficial
Aurora, Agnes Nunes e outros artistas brasileiros e noruegueses cantam pela preservação da Amazônia!

Outras atrações desse festival imperdível são os noruegueses Boy Pablo, Sondre Lerche e Gard Nilssen & Andre Roligheten; o norte-americano Donavan Frankenreiter; a brasileiro-norueguesa Charlotte Dos Santos; e os brasileiros Nina Oliveira e Theodoro Nagô.

Além de lutar pela preservação da maior floresta tropical do planeta, o festival, organizado pelo Greenpeace e pelas produtoras Flow e Flake, arrecada fundos para ajudar comunidades indígenas. Legal, né?

Amazônia em risco

Você sabia que o Brasil é responsável por 20% da biodiversidade de todo o mundo? Sim! E boa parte dessa vasta flora e fauna está na floresta amazônica, que também tem grande responsabilidade pela regulação da temperatura do planeta e pela produção de oxigênio para a nossa atmosfera.

A floresta tropical cobre boa parte da região norte do Brasil e ainda está presente em menor escala em vários outros países da América do Sul, como o Peru, a Colômbia, o Equador e a Bolívia.

Um estudo publicado recentemente pelo Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais) revelou que houve um aumento de 34% das áreas com alerta de desmatamento na Amazônia no último ano (de agosto de 2019 a julho de 2020).

Além disso, um levantamento feito pelo projeto MapBiomas aponta que o Brasil perdeu 87,2 milhões de hectares de áreas de vegetação nativa entre 1985 a 2019, o correspondente a 10% do território nacional. E quase metade desse desmatamento, cerca de 44 milhões de hectares, aconteceu na Amazônia.

Quer mais shows lindos? Olha só estas dicas: