Imagem do Topo

Festival apresenta o melhor do cinema italiano contemporâneo

Seleção da 8 1/2 Festa do Cinema Italiano traz várias premières nacionais

Por: Redação | Comunicar erro
Até
14
de agosto 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
Confira programação

O 8 1/2 Festa do Cinema Italiano está de volta ao Brasil com a mais recente produção do cinema contemporâneo da Itália!

Repleto de premières nacionais, a mostra se destaca pelas pré-estreias de “Michelangelo – Infinito“, de Emanuele Imbucci, e “Caravaggio – A
Alma e o Sangue“, de Jesus Garcés Lambert, que fazem parte do ciclo “A Grande Arte no Cinema”, uma série de documentários que vão ser exibidos no Brasil em outubro.

cena de michelangelo - infinito
Crédito: reprodução“Michelangelo – Infinito” é o primeiro filme de arte sobre o gênio do Renascimento e da
história da arte universal: Michelangelo Buonarroti e tem sessão especial na Festa do Cinema Italiano

Também são exibidos na Festa do Cinema Italiano, pela primeira vez, títulos como “Lucia Cheia de Graça” (Troppa Grazia), de Gianni Zanasi, exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2018, “Noite Mágica” (Notti Magiche), o novo longa do consagrado Paolo Virzì, e “Bangla”, de Phaim Bhuiyan, que acaba de receber o prêmio de Melhor Comédia Italiana de 2019 segundo os críticos italianos.

BIXIGA TEM MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO

Uma sessão especial apresenta o filme “A Melhor Juventude“, de Marco Tullio Giordana, um clássico contemporâneo que faz sua volta à tela grande. O filme narra a saga de uma família dos anos 1960 até os 2000, passando por alguns dos anos mais intensos da recente história italiana.

Quem recebe as sessões do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano é o Espaço Itaú da Augusta, entre os dias 8 e 14 de agosto. Os ingressos para os filmes custam até R$ 20 e podem ser comprados pelo site do cinema.

Enquanto a lista de filme e a programação pode ser conferida no site oficial do Festival de Cinema Italiano.

Aproveitando que estamos falando da Itália… olha só essa outra dica!

Falamos nessa matéria aqui, que o Museu da Imagem e do Som, nosso querido MIS, vai ganhar um novo espaço, que vai abrir suas portas com exposição sobre Leonardo Da Vinci!