Imagem do Topo

Atividades de Audiovisual gratuitas em escola da Vila Madalena

Com um sábado inteiro dedicado a Audiovisual e Computação Gráfica, escola da Vila Madalena abre as portas e promove atividades gratuitas

Por: EBAC | Comunicar erro

Com um dia inteiro de atividades de Audiovisual e Computação Gráfica gratuitas, a Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) promove o Fix it in Post: 1º Festival de Audiovisual e Computação Gráfica da EBAC.

São diversos workshops, experiências de softwares e hardwares, exibições de cases e trabalhos com colaboração do time de professores da EBAC, assim como produtoras, estúdios e marcas parceiras da escola.

Festival de Audiovisual e Computação Gráfica na EBAC
Festival de Audiovisual e Computação Gráfica

O evento acontece no sábado, dia 10 de agosto, a partir das 10h da manhã, no próprio campus da EBAC, localizado na Vila Madalena. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Faça sua inscrição aqui!

Ao longo do dia, a EBAC irá oferecer cinco bolsas de estudo no valor de até R$ 5.600,00. Além disso, os participantes do festival também concorrem à licenças das versões mais atualizadas dos softwares Nuke e Houdini, as licenças somam um valor total equivalente a mais de U$ 40.000,00.

Confira abaixo as diversas atrações gratuitas para esse sábado e, em seguida, inscreva-se nas atividades que você gostaria de participar.

Confira a programação completa:

10h00 – Abertura.

10h30 – Como entrar e sobreviver no mercado de Audiovisual brasileiro. Mas o que você precisa para trabalhar na indústria do Audiovisual? Portfolio, showreel, freelas, jobs contatos e mais, com o roteirista Julio Santi e convidados.

10h30 – 3D Animation Experience. Primeiramente neste workshop você poderá vivenciar em primeira mão uma experiência real de Animação 3D, utilizando o software Autodesk Maya. Com Rafael Vinicius, artista 3D na Vetor Zero e professor EBAC.

10h30 e 15h30 – Nuke Experience, primeiramente vamos desmistificar esta ferramenta e conhecer o poder da pós-produção. Com Renan Lopes, professor na EBAC.

11h00 – Espaço de Networking: Industry Pitching. Importantes produtoras como Vetor Zero, Café Royal, LosBragas, DotCine e Pródigo Filmes estarão presentes para falar sobre oportunidades de carreira dentro do segmento de Audiovisual. Serão abordadas questões importantes para que os profissionais se prepararem para o mercado de trabalho formal, e o que levam em consideração, na visão de cada produtora, quando avaliam os portfolios para contratação, seja de temporários ou empregos fixos.

11h00 – Workshop de DIT – Técnico da Imagem Digital. Com André Tanahashi.

11h00 – Aula prática de modelo vivo, uma atividade exclusiva para maiores de 18 anos, com Renata Pedrosa, coordenadora do curso de Técnicas de Desenho e Ilustração na EBAC.

Festival de Audiovisual e Computação Gráfica na EBAC
Aula prática de modelo vivo.

11h30 – Uma breve história dos efeitos visuais. Uma jornada sobre como a imaginação foi sendo convertida em imagens através da história, antes e depois do surgimento da Computação Gráfica, com Alceu Baptistão, Sócio Diretor e Fundador na Vetor Zero.

12h00 – Workshop de Estabilização de Câmera. Promovido pela Bucareste Ateliê de Cinema, com apoio da Disk Films.

12h30 – Cenografia Teatral. Com André Cortez.

12h30 – Principais desafios e aprendizados na produção audiovisual. Os principais desafios e aprendizados na produção de filmes, os caminhos para viabilizar projetos audiovisuais de impacto e como torná-los produtos atrativos e viáveis ao mercado. Com Denis Feijão da Elixir Entretenimento.

12h30 – Debate: Educação como ferramenta de profissionalização para o futuro do audiovisual. Mediação: Cristian Cunha, coordenador do curso de Computação Gráfica na EBAC, com Chico Neto da DOT Cine, Gustavo Mello da Boutique Filmes, Cintia Miura da Vetor Zero e Rita Moraes, produtora em Losbragas.

12h30 – Mari Experience. Uma ferramenta utilizada para a pintura e texturização em 3D, mas com mesmo desempenho e agilidade dos softwares 2D. Com Eduardo Hassan, aluno EBAC.

12h30 e 16h30 – Katana Experience. É um software padrão para a iluminação e desenvolvimento visual, utilizado nas maiores produtoras em todo o mundo. Faça parte desta experiência e, com toda certeza, aprenda mais sobre essa ferramenta de renderização. Com Saif-Eddine Bouaouina, supervisor técnico de VFX e aluno na EBAC.

12h30 – 2D Animation Experience. Com Marcus Vasconcelos do Studio Teramin e professor EBAC.

14h30 – Espaço de Networking: Industry Pitching. Importantes produtoras como Vetor Zero, Café Royal, LosBragas, DotCine e Pródigo Filmes estarão presentes para falar sobre oportunidades de carreira dentro do segmento de Audiovisual. Serão abordadas questões importantes para que os profissionais se prepararem para o mercado de trabalho formal, e o que levam em consideração, na visão de cada produtora, quando avaliam os portfolios para contratação, seja de temporários ou empregos fixos.

14h30 – A importância da especialização e novos caminhos profissionais no audiovisual. Com Rafael Nobre, da Bucareste Ateliê de Cinema.

14h30 – Diversidade: em qual audiovisual estamos falando? Com Malu Andrade, diretora de desenvolvimento e políticas audiovisuais da Spcine e Barbara Trugillo, coordenadora de formação da Spcine e presença coletivo Gleba do Pêssego.

14h30 – Houdini experience. Neste workshop, os participantes irão conhecer um conjunto de ferramentas presentes no software e também receber conselhos sobre questões artísticas e técnicas. Com Edd Souza, professor EBAC.

15h00Workshop VFX e Compositing, simulando um set de filmagem e as profissões envolvidas, para que assim os participantes consigam soltar a criatividade. Com Cristian Cunha, diretor audiovisual e coordenador do curso de Computação Gráfica na EBAC.

Festival de Audiovisual e Computação Gráfica na EBAC
Experiência VFX e Compositing, com Cristian Cunha

15h30 – Tendências da tecnologia no mercado audiovisual. Com Marcelo Trotta (Tintin), presidente da ABC e coordenador do curso de Cinematografia da EBAC e Ariel Wollinger, supervisor de pós produção da O2 e coordenador do curso de Digital Imaging Pipeline.

15h30 – Motion Design Experience. Com Fabio Acorsi, professor EBAC.

16h00 – Workshop Olhar Cinematográfico. Com Felipe Hermini, diretor de fotografia.

16h00 – A importância da representatividade de gênero no desenvolvimento de projetos audiovisuais. Com participação do movimento “FreeTheBid” de inserção de mulheres como diretoras de filmes publicitários, e também Marianna Souza (APRO) e convidadas.

16h30 – De onde vêm as histórias?  Roteiro e ancestralidade. Com Julio de Santi, diretor, roteirista e sócio na Pepita Filmes.

16h30Comic Art Experience: Dois artistas renomados de quadrinhos do Brasil, Rafael Coutinho e Davi Calil, farão uma sessão conjunta sobre arte e design, primeiramente abordando o processo criativo desde a concepção da arte até a sua finalização.

17h30 – Encerramento e sorteios.

Para agenda completa das atividades de Audiovisual gratuitas e inscrições: clique aqui

Sobre a EBAC:

A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é uma instituição inovadora de ensino superior em Artes Criativas e Digitais que oferece cursos validados internacionalmente e também programas de especialização e iniciação.

A instituição possui parceria com a University of Hertfordshire, uma das mais renomadas do Reino Unido. Contudo é a única da América Latina a oferecer diploma britânica validado no Reino Unido, União Europeia e também nos Estados Unidos, os alunos têm a oportunidade de obter o título internacional de bacharel em artes estudando no Brasil.