Festival Atlas promove showzaços de Emicida, TUYO e mais

Evento conta com apresentações musicais, performances de slam, debates, oficinas e conferências. Vamos nessa?

Até 12 de junho de 2021

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Durante quatro dias, o Festival Atlas das Juventudes mostra qual é a cara da juventude no Brasil. E, como eles conhecem o jovem brasileiro, não faltam músicos incríveis, como Emicida, TUYO, MC Marks e Jessica Caitano. E o melhor: o evento é online e de graça! Vem!

Artistas incríveis se apresentam em festival voltado à juventude brasileira
Créditos: Wendy Andrade / Assessoria de Imprensa Alets Comunicação | Luciano Meirelles – Reprodução / Facebook Banda Tuyo (@oituyo) | Reprodução / Facebook Mc Marks (@mcmarks)
Artistas incríveis se apresentam em festival voltado à juventude brasileira

Além dos shows imperdíveis, a programação do Festival Atlas das Juventudes conta com performances de slam, debates, oficinas, mesas e conferências. Demais, não? E você assiste tudo pelo YouTube!

O evento, que acontece entre os dias 9 e 12 de junho, marca o lançamento do Atlas das Juventudes. A plataforma é o resultado de uma extensa pesquisa nacional para mapear quem são os brasileiros de 15 a 29 anos. A pesquisa foi coordenada pelas organizações Em Movimento e Pacto das Juventudes pelos ODS.

O festival tem atividades em diversas linguagens, formatos e plataformas, o que possibilita a integração entre comunidade científica, organizações e jovens para a reflexão sobre as questões identificadas na pesquisa do Atlas das Juventudes.

Dentro da programação, acontece ainda o lançamento de um estudo sobre Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, coordenado pelo CONJUVE junto a outras organizações. A pesquisa traz importantes descobertas sobre os impactos atuais da pandemia nesse público.

Emicida, uma das grandes atrações do Festival Atlas das Juventudes, foi indicado ao BET Awards, premiação voltada para artistas afrodescendentes, que contempla talentos do mundo todo. O músico concorre na categoria de Melhor Artista Internacional, com rappers da França, Nigéria, Tanzânia e Reino Unido.

Em 2020, Emicida lançou o documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”, disponível na Netflix. O trabalho tem participações de grandes músicos brasileiros e mostra os bastidores do show do álbum “AmarElo”, no Theatro Municipal de São Paulo.

Também no ano passado, Emicida venceu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, com o álbum “AmarElo”.

Formada pelas irmãs Lio e Lay Soares e Jean Machado, a banda Tuyo, que também brilha no evento, tem visto sua popularidade crescer desde o lançamento de “Pra Curar”, em dezembro de 2018. O trio se apresentou recentemente em um festival gringo e sua performance chamou a atenção até do New York Times!

O grupo se apresenta no Festival Atlas tocando as músicas do novo álbum, “Chegamos Sozinhos em Casa”. O disco começou a nascer em 2019, quando Jean passou a pesquisar beats e timbres que desafiassem a banda. Já em 2020, eles se juntaram para compor e gravar as vozes em estúdio.

MC Marks e a Dj Bárbara Labres lançaram, em março, a música “Essa Carta”, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. O single traz em sua letra os sentimentos e verdades dos artistas, expoentes do funk consciente.

Nascido na periferia de São Paulo, MC Marks retrata em suas letras as mazelas e o abismo social que viveu na pele. Suas músicas trazem mensagens esperançosas e reflexões.

Jessica Caitano é cantora, compositora, rapper, coquista, percussionista, poetisa, educadora e ativista LGBTQIA+. Com o DJ Guirraiz lançou o EP “Reboco”, em 2019, mas os dois já estão trabalhando juntos novamente para lançar um álbum completo!

Nascida em Triunfo, cidade pernambucana na divisa com a Paraíba, faz parte do trio de eletrococo moderno Radiola Serra Alta, coordena o grupo de dança e batuque Cambindas de Triunfo e não cansa de fazer parcerias. Jessica conhece como poucos a cultura e o folclore da sua região.

O Festival Atlas das Juventudes tem muitas outras atrações, confira a programação completa no site e não perca nadinha!

Veja só essas outras dicas imperdíveis de eventos online: