Festival 0800 valoriza a cultura negra no Teatro Oscar Niemeyer

Prepare-se para os shows de Arthur Gaboardi, Moça Prosa e Joca, além de oficinas e feirinha!

Por: Redação

Tem gente que acha que domingo bom é aquele em que você não faz nada… Mas nada melhor do que curtir com os amigos e a família um passeio 0800 em Niterói. O Teatro Popular Oscar Niemeyer apresenta o Festival gratuito BLACK IN, que tem a proposta de valorizar a cultura negra.

cultura negra é valorizada no Teatro Oscar Niemeymer
Crédito: @TeatroPopularOscarNiemeyer/ FacebookQue tal um festival 0800 neste teatro maravilhoso?

A segunda edição do Festival BLACK IN tem shows de Arthur Gaboardi, Moça Prosa e Joca. Também tem oficina de fotografia com Josemias Moreira Filho, oficina de discotecagem com Marcio da Vinha e uma feira de expositores.

Tá achando pouco? Não acabou! O set é comandado por William DJ, Jacquelone, Mabruxo, Aya Ibeji e Bobzilla.

O cantor e compositor Arthur Gaboardi lança um novo EP em 2020. Além da parceria com a cantora Poly Moreno, ele teve a música “Morrer de Viver” gravada por Ludmilla.

O grupo feminino Moça Prosa nasceu na Pedra do Sal, reduto tradicional de samba no centro do Rio. As sambistas se conheceram em uma oficina de percussão com o músico Vagner Silveira e desde 2012 não se separaram mais. O grupo promove não só rodas de samba, mas também debates sobre temas contemporâneos, como o machismo e o preconceito.

Moça Prosa resgata músicas compostas e interpretadas por grandes nomes do samba feminino, como Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho, Leci Brandão, Alcione, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida, Dolores Duran, entre outras.

Bora valorizar a cultura negra?

Papo reto: os organizadores do festival fazem questão de dizer que NÃO SERÁ TOLERADO nenhum tipo de preconceito e/ou discriminação durante o evento.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer é uma referência para a cultura do Rio de Janeiro. Na sua programação há espaço para novos artistas, shows e intervenções plurais <3

Encaixe na agenda outro rolé imperdível!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.