Últimas notícias:

Loading...

Festival Bourbon & Blues apresenta live shows imperdíveis

Nomes nacionais e internacionais como Nuno Mindelis, Alabama Mike e Alma Thomas se apresentam até o fim de setembro

Ouça este conteúdo

Até 24 de setembro de 2020

Quinta

19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Fãs de um bom blues têm encontros marcados até 24 de setembro. É o Festival Bourbon & Blues, que promove lives gratuitas de grandes artistas nacionais e internacionais.

Festival Bourbon & Blues
Crédito: DivulgaçãoNuno Mindelis, Alma Thomas, Igor Prado e Alabama Mike são algumas das atrações do evento

Para celebrar o mês do bourbon, a marca Jim Beam organizou esse evento, que tem curadoria do pianista Ari Borger. Para assistir os shows virtuais, basta acessar o canal do YouTube da marca. As performances acontecem sempre às quintas, às 19h. E o melhor: elas ficam salvas para você ver – ou rever – sempre que quiser.

No dia 20 de agosto, Luciano Leães apresenta a mistura perfeita entre o R&B de New Orleans e o soul brasileiro. São mais de 25 anos de carreira encantando as plateias do mundo todo.

A programação segue com o show de Igor Prado no dia 27 de agosto. Único sul-americano indicado ao Blues Music Awards, o músico mostra um repertório poderoso de black music, com sucessos de Isley Brothers, The Meters e Tim Maia, sem deixar de fora temas autorais que fazem parte de seu novo disco.

O mestre Nuno Mindelis, considerado um dos melhores guitarristas independentes do mundo, faz sua transmissão no dia 3 de setembro. Comparado do lendário Jimmy Page (Led Zeppelin), o artista já gravou e fez turnês com a lendária Double Trouble, (grupo de Stevie Ray Vaughan) e participou de importantes festivais na Europa EUA e Canadá, ao lado de Prince, Diana Krall, George Benson, Oscar Peterson, Jimmy Vaughan, B.B King, Buddy Guy, Jimmie Vaughan e muitos outros.

Ari Borger é a atração do dia 10 de setembro. Pioneiro no piano blues no Brasil, Borger tem sete discos gravados a foi o único pianista sul-americano a participar do maior festival de piano blues dos EUA, o Cincy Blues Fest.

Vencedora do The Four Brasil 2020 na TV Record, a cantora, compositora e arranjadora nova-iorquina radicada no Rio de Janeiro Alma Thomas faz sua live no dia 17 de setembro. Além das composições incluídas nos longas “Se Eu Fosse Você”, “De Pernas Pro Ar”, e nas novelas “Passione”, e “Pega Pega”da Rede Globo, Alma, recentemente atingiu mais de cinco milhões de streams digitais no Spotify.

Quem encerra a programação do Bourbon & Blues é o Alabama Mike, conhecido como um dos maiores expoentes do blues da nova geração. O músico participa dos mais renomados festivais de blues mundiais, além de realizar lives cheias de personalidade, resgatando grandes mestres do blues como Muddy Waters e Buddy Guy.

A experiência fica ainda mais completa com as playlists preparadas com todo carinho no Spotify pelo próprio Borger. Ouça aqui:

Que tal aproveitar para curtir outros programas online?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.