Festival Bourbon & Blues apresenta live shows imperdíveis

Nomes nacionais e internacionais como Nuno Mindelis, Alabama Mike e Alma Thomas se apresentam até o fim de setembro

Ouça este conteúdo

Até 24 de setembro de 2020

Quinta

19h

Fãs de um bom blues têm encontros marcados até 24 de setembro. É o Festival Bourbon & Blues, que promove lives gratuitas de grandes artistas nacionais e internacionais.

Festival Bourbon & Blues
Crédito: DivulgaçãoNuno Mindelis, Alma Thomas, Igor Prado e Alabama Mike são algumas das atrações do evento

Para celebrar o mês do bourbon, a marca Jim Beam organizou esse evento, que tem curadoria do pianista Ari Borger. Para assistir os shows virtuais, basta acessar o canal do YouTube da marca. As performances acontecem sempre às quintas, às 19h. E o melhor: elas ficam salvas para você ver – ou rever – sempre que quiser.

No dia 20 de agosto, Luciano Leães apresenta a mistura perfeita entre o R&B de New Orleans e o soul brasileiro. São mais de 25 anos de carreira encantando as plateias do mundo todo.

A programação segue com o show de Igor Prado no dia 27 de agosto. Único sul-americano indicado ao Blues Music Awards, o músico mostra um repertório poderoso de black music, com sucessos de Isley Brothers, The Meters e Tim Maia, sem deixar de fora temas autorais que fazem parte de seu novo disco.

O mestre Nuno Mindelis, considerado um dos melhores guitarristas independentes do mundo, faz sua transmissão no dia 3 de setembro. Comparado do lendário Jimmy Page (Led Zeppelin), o artista já gravou e fez turnês com a lendária Double Trouble, (grupo de Stevie Ray Vaughan) e participou de importantes festivais na Europa EUA e Canadá, ao lado de Prince, Diana Krall, George Benson, Oscar Peterson, Jimmy Vaughan, B.B King, Buddy Guy, Jimmie Vaughan e muitos outros.

Ari Borger é a atração do dia 10 de setembro. Pioneiro no piano blues no Brasil, Borger tem sete discos gravados a foi o único pianista sul-americano a participar do maior festival de piano blues dos EUA, o Cincy Blues Fest.

Vencedora do The Four Brasil 2020 na TV Record, a cantora, compositora e arranjadora nova-iorquina radicada no Rio de Janeiro Alma Thomas faz sua live no dia 17 de setembro. Além das composições incluídas nos longas “Se Eu Fosse Você”, “De Pernas Pro Ar”, e nas novelas “Passione”, e “Pega Pega”da Rede Globo, Alma, recentemente atingiu mais de cinco milhões de streams digitais no Spotify.

Quem encerra a programação do Bourbon & Blues é o Alabama Mike, conhecido como um dos maiores expoentes do blues da nova geração. O músico participa dos mais renomados festivais de blues mundiais, além de realizar lives cheias de personalidade, resgatando grandes mestres do blues como Muddy Waters e Buddy Guy.

A experiência fica ainda mais completa com as playlists preparadas com todo carinho no Spotify pelo próprio Borger. Ouça aqui:

Que tal aproveitar para curtir outros programas online?

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.