‘Festival O Brasil Que Lê’ celebra representatividade na literatura

Evento tem lives com feras como o cantor Chico Cesar, a escritora Jarid Arraes e o escritor Daniel Munduruku 

Ouça este conteúdo

Até 28 de novembro de 2020

Terça - Quinta - Sábado

Às 19h

Tratar a literatura como um dos direitos humanos fundamentais é a missão do “Festival O Brasil Que Lê”, que tem uma edição online com sete lives até o dia 28 de novembro. A programação de debates, poesias, arte e música pode ser conferida no YouTube e no Facebook.

Festival O Brasil Que Lê
Crédito: DivulgaçãoJarid Arraes, Daniel Munduruku e Chico César são alguns destaques do “Festival Brasil Que Lê”

Organizada pela Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), a mostra online tem como proposta colocar em evidência os universos indígena, negro, periférico, LGBTQIA+, do jongo, do carimbó e dos movimentos sociais.

A escritora cearense Jarid Arraes participa de uma live com o tema “Movimentos de Mulheres e Literatura”, no dia 10 de novembro, às 19h, ao lado de Jorgeana Braga (BA), Susana Morais (PE) e Suilan de Sá (SP), do projeto LiteraSampa.

Um encontro entre “Vozes Antirracistas na Literatura” acontece no dia 17 de novembro, às 19h. O debate tem participação de Katiucia Ribeiro (RS), Roberta Tavares (PA), Luna Vitrolira (PE) e Rafaela Lima (Releitura).

Já o escritor Daniel Munduruku (PA) é atração de um bate-papo mega especial que discute “O Legado dos Povos Indígenas nas Literaturas Contemporâneas” no dia 19 de novembro, às 19h. A conversa ainda conta com Auritha Tabajara (CE), Julie Dorrico (RR) e Alana Lima (AM), do projeto Amazônia Literária.

Muita música boa e poesia vai rolar no “Festival O Brasil Que Lê” no dia 28 de novembro, às 19h, com o recital poético Mormaço, comandado pelo rondoniense Elizeu Braga, e show de Chico César. Quem apresenta essa live são Bel Santos Mayer (SP) e Cris Lima (SP).

Curtiu esses destaques? Então, clique aqui para conferir a programação completa do “Festival O Brasil Que Lê”.

Olha estas outras dicas de programinhas empoderados:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: