Festival Carta da Terra une Caetano, Gil, Arnaldo Antunes e Monja Coen

Por um mundo mais sustentável, artistas, ativistas socioambientais e líderes religiosos se encontram virtualmente

Por: Redação

29 de junho de 2020

A partir das 19h

Um timão de artistas, ativistas socioambientais e líderes religiosos participa no Festival Carta da Terra, em comemoração aos 20 anos desse importante documento com diretrizes para o desenvolvimento sustentável do planeta.

A live será transmitida no canal ECInternacional no YouTube e na fanpage @EarthCharterInternational  na segunda-feira, dia 29 de junho, a partir das 19h.

Festival Carta da Terra
Crédito: @FalaCaetano/Facebook | divulgação | @arnaldo.antunes/Facebook | Everton Amaro - divulgaçãoCaetano, Gil, Arnaldo Antunes e Monja Coen são alguns dos convidados do Festival da Terra

Apresentado pela atriz Maria Paula, o festival conta com depoimentos e bate-papos com essas personalidades nacionais e internacionais sobre a importância da Carta da Terra, os objetivos de desenvolvimento sustentável e o “novo normal” no mundo pós Covid-19. Entre esses temas super necessários, alguns artistas da música apresentam pocket shows.

O evento dá início a uma série de debates virtuais que ocorrem até o final de 2020. O projeto ainda contará com o lançamento de dois livros reeditados da Carta da Terra e um curso EAD para a formação de educadores sobre esse tema e as mudanças climáticas.

Entre os convidados para o Festival Carta da Terra, estão os artistas Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Fábio Porchat, Marcos Palmeira, Ellen Oléria, Xangai, Ana Person, Manassés de Sousa, Fauzi Beydoun, Juraildes da Cruz, Paulo Façanha, Djuena Tikuna, Nádia Campos e Merceditas.

Também participam do evento os líderes espirituais Monja Coen, Dom Naudal Gomes, Equedê Sinha, Rev. Caio Fábio, Dom Leonardo Steiner, além de importantes ativistas nacionais e estrangeiros como Vandana Shiva, Fritjof Capra, Severn Suzuki, Mirian Vilela, Marina Silva, Ana Laíse Alves, Pedro Ivo Batista, Dinamam Tuxá e Zequinha Sarney.

Carta da Terra

Escrita no ano 2000 por uma comissão internacional, a Carta da Terra é uma declaração de princípios fundamentais para a construção, a partir do século 21, de uma sociedade global mais sustentável.

A proposta do festival é justamente rediscutir as mudanças necessárias para que o mundo possa atingir esses objetivos, a partir dos quatro pilares fundamentais do documento: respeito e cuidado da comunidade e da vida; integridade ecológica; justiça social e econômica; e democracia, não violência e paz.

Curtiu o Festival Carta da Terra? Então, dá uma olhadinha nestes outros programinhas online:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.