Últimas notícias:

Loading...

De Olivier Anquier a Nando Reis, festival une arte e gastronomia!

Mostra online e gratuita tem shows, aulinhas com chefs de cozinha renomados e atrações para a criançada. Confira:

Ouça este conteúdo

Nos dias

20/11 - 21/11
28/11 - 29/11

2021

A partir das 20h

A combinação perfeita entre música e gastronomia não vai faltar no festival online “Comgás Transforma”, que tem uma programação para toda a família, entre 20 e 29 de novembro. Para conferir esse evento de respeito, é só acessar as páginas do projeto no YouTube e no Facebook.

Comgás Transforma - Nando Reis e Olivier Anquier
Crédito: Jorge Bispo | @oficialolivieranquier/FacebookNando Reis e Olivier Anquier contribuem para essa mistura de música e gastronomia no festival “Comgás Transforma”

A ideia do festival é te convidar para preparar uma receitinha gostosinha junto com o/a chef do dia e saborear o prato assistindo a um show incrível. Por isso, a lista de ingredientes da aula gastronômica é divulgada com antecedência nas redes sociais do evento.

Quem abre o “Comgás Transforma” no dia 20 de novembro, às 20h, é a chef Janaína Rueda, que vai te ensinar a preparar um cuscuz paulista de porco e legumes orgânicos. Confira os ingredientes abaixo.

E a responsável por tornar sua noite ainda mais animada é a Família Lima, que se apresenta às 21h. Criado em 1994, o grupo já lançou nove discos e quatro DVDs e é composto por Lucas Lima (violino, guitarra e voz), Amon Lima (violino), Moisés Lima (cello e contrabaixo), Allen Lima (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Bruno Piapara (guitarra).

A segunda noite de mostra, no dia 21 de novembro, começa com uma aulinha com a chef Renata Vanzetto, às 20h, e é seguida por uma apresentação bem intimista e gostosinha de Nando Reis (às 21h), no melhor estilo voz e violão.

Ele interpreta sucessos como “Luz Antiga”, “A Minha Gratidão É Uma Pessoa” e “Ainda Não Passou”, além dos clássicos “Relicário”, “Segundo “Sol” e “All Star”.

 

O renomado chef francês mais brasileiro que você conhece Olivier Anquier vai te ensinar alguns de seus truques em uma aula culinária bem especial no dia 28 de novembro, às 20h. Qual receita você gostaria de aprender?

E quem agita o seu jantar é o talentoso acordeonista Mestrinho, que apresenta clássicos da música brasileira como “Vassourinha”, “Pagode Russo” e “Feira de Mangaio”, além de outras composições autorais. O instrumentista divide o palco com Serginho Machado (bateria), Cainã Cavalcante (guitarra) e Michael Pipoquinha (contra-baixo).

 

A programação do dia 29 de novembro é completamente dedicada à criançada! Os pequenos assistem a uma contação de histórias mega especial com a Trupe Três Marias e Um João às 10h30. Em seguida, às 11h, colocam a mão na massa com uma aulinha do chef mirim Lorenzo Ravioli.

A divertida POIN – Pequena Orquestra Interativa assume o palco virtual às 12h, com um espetáculo que mistura música dos bálcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana. Legal, né?

Essa banda para crianças é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria, que tocam instrumentos como violão, flauta, sousafone, acordeom, violino e percussão.

Quer mais dicas lindas da nossa Agenda? Dá uma olhadinha nestas aqui:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.