‘Festival Conexões Urbanas Femininas’ celebra a cultura hip-hop

Evento online promove oficinas, shows, bate-papos e DJ sets com mais de 30 artistas!

Até 01 de novembro de 2020

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (confira a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Se liga nesse super evento online e gratuito para fortalecer a presença das mulheres na cultura hip-hop! A terceira edição do “Festival Conexões Urbanas Femininas – Impressões Femininas na Cultura de Rua” reúne mais de 30 artistas de diversas áreas em shows, DJ sets, oficinas e bate-papos.

“Festival Conexões Urbanas Femininas” tem programação super empoderada
Créditos: @karolconka/ Facebook | Roncca | Salve! | Zungueira Produções | Thaís Mallon | ,FelipaDamasco
“Festival Conexões Urbanas Femininas” tem programação super empoderada

Com idealização de DJ Donna, o evento tem Karol Conká como embaixadora e apresenta histórias de mulheres que são autoridades, constroem, fortalecem e conectam todos os elementos da cultura urbana no Brasil – e você confere tudo isso em quatro dias de atividades.

A programação está dividida em dois momentos. Entre 29 e 31 de outubro, as lives acontecem no YouTube. Já o dia 1º de novembro é voltado à discotecagem, e o público vê as performances direto na Twitch de cada DJ.

Tudo começa no dia 29, às 15h, com a abertura da DJ Donna e Bia Bless. Logo em seguida, às 15h30, tem oficina de  beatmaker (nível básico) com Rafa Jazz. Entre às 17h e às 18h, rola o bate-papo “Grafitte Além dos Muros” com Criola e Brixx Furtado, mediado por Thamiris Flora.

E não é só isso! Ainda é possível aproveitar a oficina de conteúdo para redes sociais com Stella Yeshua, das 18h30 às 19h30. Já às 19h30 acontece o aulão de danças urbanas com Raquel Cabaneco. Às 20h30 tem um encerramento especial do primeiro dia.

View this post on Instagram

ELIMINADOOOO 🔥🔥🔥🔥

A post shared by Raquel Cabaneco (@raquelcabaneco) on

O “Festival Conexões Urbanas Femininas” continua poderoso no dia 30. Entre às 14h e às 15h, Van Nobre, Salisa Barbosa e Domenica Dias falam sobre moda urbana. A DJ Donna ministra uma oficina de DJ entre às 15h e às 16h.

Às 16h30 começa um bate-papo imperdível: “Coletivo de Mulheres DJs” com Uh!Manas (Tata Ogan), QG das Minas (Iasmin Ribeiro), Coletivo Útero (DJ Gabi Mandari), Feminine-Hi (Dani Pieces) e mediação de Disco é Brinquedo (Carlu). Entre às 18h e às 19h, o público participa de uma oficina de rima com Bixarte. Para finalizar o dia, entre às 19h30 e às 2oh30, Jaqueline Fernandes ministra uma oficina de políticas afirmativas.

Sabadão é o dia dos shows! DJ Donna e Bia Bless exibem o vídeo da grafiteira Criola a partir das 17h. Clara Lima faz um show às 17h30. A DJ K-Mina se apresenta às 18h10. Tem vídeo da MC Kmilla CDD às 18h40 e show da Amanda NegraSim às 19h45.

Tá achando pouco? A partir das 20h25 tem vídeo da MC Nega, seguido por uma apresentação da DJ K-Mina às 20h30 e por um show da Lídia Dallet às 21h. Às 21h45 tem vídeo da MC Sharylaine. Tássia Reis sobe ao palco virtual às 21h50.

Exatamente às 22h30 tem vídeo da MC Vera Veronika, seguido por um set da DJ Donna às 22h35 e pelo show da Jup do Bairro às 23h05. Às 23h45 tem vídeo das MCs e da ganhadora do Slam que aconteceu uns dias antes do evento. Karol Conká faz uma performance inesquecível às 23h50 e, às 00h20, rola o encerramento.

Domingo é o último dia de “Festival Conexões Urbanas Femininas”, por isso espere uma intensa programação! Das 12h à 01h, 13 DJs fazem sets de uma hora em suas contas na plataforma Twitch. Para acompanhar todas as novidades do evento, acesse o Instagram @conexoesurbanasfemininas.

Gostou da programação? Que tal conferir outros eventos que acontecem online? Veja essas dicas: