Festival das Lanternas vai iluminar Ano Novo Chinês no Ibira

Festival das Lanternas vai iluminar o céu do Ibirapuera no Ano Novo Chinês

Centenas de lanternas irão iluminar o céu do Parque do Ibirapuera para comemorar o Ano do Porco

Pela quarta vez, o Parque do Ibirapuera vai ser palco da grande festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, celebrando o Ano do Porco. O ponto alto das comemorações é o Festival de Lanternas, que vai iluminar o céu do Ibira.

Lanternas chinesas em celebração ao ano novo chinês
Crédito: divulgação/Instituto ConfúcioFestival das Lanternas vai iluminar o céu do Ibirapuera no Ano Novo Chinês

Seguindo a tradição chinesa, a comemoração conta com muita festa e danças típicas, desfile do dragão e do leão, apresentação de danças folclóricas, além de artes marciais e atividades culturais para toda a família durante o dia todo.

Os visitantes também participam de oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafia, aulas demonstrativas de chinês e desfile de trajes típicos.

desfile do dragão e do leão do ano novo chinês
Crédito: divulgação/Instituto ConfúcioDanças típicas são parte da programação do Ano Novo Chinês no Ibirapuera

Para deixar tudo mais lindo, centenas de lanternas chinesas vão ser colocadas na área de eventos do parque, em frente ao planetário.

Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas de diferentes tamanhos e formatos do Festival de Lanternas ficam presas a uma estrutura, iluminando a área com lâmpadas de LED.

Além do Festival de Lanternas, a banda Penicillin é outro destaque da programação do Ano Novo Chinês. O grupo nasceu na China nos anos 1990 com um estilo que reúne o melhor do rock romântico e da música pop.

grupo de dança folclórica chinesa
Crédito: divulgação/Instituto ConfúcioDanças folclóricas anima público no Ibirapuera durante o Ano Novo Chinês

A banda é uma das mais admiradas pelos jovens e amantes do seu estilo musical na China. Suas músicas estão presentes nas programações das emissoras de rádio chinesas e nas pistas de dança das casas noturnas daquele país.

A programação do Ano Novo Chinês e do Festival das Lanternas começa a partir das 10h, do dia 16 de fevereiro. A partir das 15h, são iniciadas as apresentações artísticas no palco, que se encerra com o show da banda Penicillin.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação