Últimas notícias:

Loading...

‘Festival de Bebida Coreana’ serve drinks típicos na Avenida Paulista

Descubra uma verdadeira explosão de sabores com as iguarias servidas no Centro Cultural Coreano... Tim tim!

Por: Redação

Até 27 de novembro de 2020

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Das 11h às 18h (é necessário retirar o ingresso online) (você só paga o que consumir)

Quem nunca assistiu a uma bela série coreana e ficou com vontade de provar aquelas delícias de drinks e petiscos que os personagens experimentam? Você pode ter um gostinho da riquíssima gastronomia desse país no “Festival de Bebida Coreana”, que é grátis e acontece até 27 de novembro, no Centro Cultural Coreano, em plena Avenida Paulista.

Festival de Bebida Coreana - Avenida Paulista
Crédito: DivulgaçãoExplore infinitos sabores diferentes no “Festival da Bebida Coreana”

Se você assistiu à divertida série “Mystic Pop-Up Bar” (2020), por exemplo, que se passa em uma espécie de bar itinerante, onde a temperamental dona Weol-ju luta para resolver os problemas de 100.000 pessoas e se salvar da danação do inferno, muito provavelmente ficou com vontade de provar o famoso soju.

Korean Drama Netflix GIF by The Swoon - Find & Share on GIPHY

Essa bebida destilada muito popular na Coreia do Sul geralmente é servida pura, tem teor alcoólico que varia entre 16,8% e 53% e é feita de arroz, trigo ou cevada, mas esses ingredientes podem até ser substituídos por batata doce.

Além de provar ao soju puro, no “Festival de Bebida Coreana” você pode experimentar drinks mais elaborados como o cheongyang dunsong gugiju, que tem como principal ingrediente as bagas de goji, ervas medicinais e especiarias.

Sim, é isso mesmo que você leu! Alguns ingredientes usados para a fabricação de drinks coreanos contêm propriedades medicinais, como o ginseng coreano, que é usado na fabricação do vinho de ginseng.

Outra bebida que frequentemente aparece nos dramas sul-coreanos é a makgeolli, preparada a partir da fermentação do arroz cozido. Como essa bebida doce era bastante popular entre os camponeses, os coreanos ainda seguem a tradição de ingeri-la dentro de cumbucas, da mesma forma como eles faziam.

Essas são só algumas poucas bebidas e drinks que você encontra por lá… Dá só uma olhada neste vídeo:

E, como beber é uma arte e você não precisa se arrastar para voltar para casa, o festival também serve vários petiscos típicos e deliciosos!

Happy Korean Drama GIF by The Swoon - Find & Share on GIPHY

Curtiu? Para participar do “Festival de Bebida Coreana”, basta reservar seu ingresso aqui e escolher um horário de segunda-feira a sábado, entre às 11h e às 18h. A entrada é gratuita e você só paga o que consumir.

#DicaCatraca

Para mostrar para seus migues que você fez a lição de casa antes de visitar o festival, contamos um pouquinho mais sobre as diferentes classificações das bebidas tradicionais coreanas:

Elas podem ser classificadas basicamente em quatro tipos: Takju são aquelas bebidas turvas como o makgeolli; Yakju ou Cheongju são bebidas claras, com coloração dourada, como vinho ou saquê; os licores destilados como o soju; e os vinhos frutados, feitos de frutas regionais e únicas da Coreia do Sul.

Aprendeu tudinho?

Good Day Kiss GIF by BuBu - Find & Share on GIPHY

Segurança e higiene

Assim como todos os espaços culturais que reabriram na fase verde da quarentena, o Centro Cultural Coreano adotou alguns procedimentos de segurança para os visitantes. O uso de máscara de proteção é obrigatório e você só pode tirá-la para experimentar as bebidas e comidinhas.

Sua temperatura será medida logo na entrada e não poderão entrar quem apresente temperatura superior a 38ºC, tosse, falta de ar e febre. Além disso, o espaço tem tapete sanitizante na entrada e disponibiliza álcool em gel 70% em diversos locais.

Para evitar aglomerações, o espaço recebe apenas 15 pessoas por hora. Por isso, é necessário reservar seu ingresso antecipadamente.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Que tal descobrir um pouquinho mais da cultura de outros países? 

Compartilhe:

?>