Últimas notícias:

Loading...

1º Festival de Cinema Russo exibe grandes filmes de graça

Você tem a chance de assistir oito filmes campeões de bilheteria direto do seu sofá!

Ouça este conteúdo

Até 30 de dezembro de 2020

Todos os dias

24h

Que tal curtir uma programação diferentona no streaming? A Spcine Play recebe, até o dia 30 de dezembro, a primeira edição do Festival de Cinema Russo – Russian Film Festival, com longas que foram sucesso de bilheteria nesse imenso país nos últimos quatro anos.

Festival de Cinema Russo, filme Bolshoi - spcine play
Crédito: ReproduçãoFilme “Bolshoi” vai encantar o público que gosta de dança

O evento é 100% gratuito e acontece também na Austrália, no México e na Espanha. Os espectadores podem assistir até oito produções dos mais diversos estilos, incluindo uma animação.

E o que aproveitar nesse evento? O suspense “O Texto” (2019), de Klim Shipenko, é inspirado no best-seller de de Dmitry Glukhovsky. Na trama, conhecemos Ilya Goryunov, um rapaz de 27 anos, que durante toda a sua estadia em um presídio sonha em se encontrar com a mãe, a namorada e o homem culpado por sua prisão, um jovem oficial do Serviço Federal de Controle de Drogas, Pyotr Khazin.

O Texto
Crédito: Reprodução“O Texto” é um suspense eletrizante

Ao ganhar a liberdade, no entanto, ele percebe que será impossível retomar sua vida da mesma forma. O encontro com Pyotr acontece e Ilya, em um descuido do oficial, consegue acessar os dados de seu telefone – todas as fotos e vídeos, correspondências com seus pais e com a namorada, Nina, e estranhas negociações com seus colegas. Ilya então se faz passar por Pyotr e as consequências são inimagináveis.

Se encanta com o universo da dança? Então não perca “Bolshoi” (2016), de Valery Todorovsky. O drama conta a história da jovem e excepcionalmente talentosa dançarina Yulia Olshanskaya, que mora em uma pequena cidade mineradora, mas teve a sorte de conhecer o ex-bailarino Pototsky.

Bolshoi, Festival de Cinema Russo
Crédito: Reprodução“Bolshoi” é um dos filmes do Festival de Cinema Russo

Ele prevê um futuro brilhante para a moça, digno do principal palco do país. No entanto, ela vai descobrir que o grande balé não se resume apenas aos tutus brancos, nos camarotes deslumbrantes e nas magníficas fitas de seda.

Para quem aprecia um romance com aquela dose de comédia, uma boa opção é “Vamos nos Divorciar” (2019), de Anna Parmas. A ginecologista Masha é tão focada no trabalho que não percebe o fim do próprio casamento.

Vamos nos divorciar, filme
Crédito: ReproduçãoComédia “Vamos Nos Divorciar” é uma das atrações do Festival de Cinema Russo

Porém, acostumada a conseguir tudo o que quer, ela começa a lutar para reconquistar seu marido infiel, Misha. Para isso, vai usar todo o seu “arsenal de combate”, que inclui forças sobrenaturais.

Para uma opção mais família, aposte em “O Reino Gelado: Terra dos Espelhos” (2018), de Alexey Tsitsilin e Robert Lence. Na história, um rei quase perdeu sua família pelas ações malignas da Rainha da Neve. Quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a “Terra dos Espelhos” – e somente uma pessoa consegue resolver esse problema.

 

Esse foi apenas um pequeno gostinho do Festival de Cinema Russo. O evento é produzido pela Roskino, uma organização promotora de conteúdos russos em todo o mundo. Para conferir a programação completa e assistir aos longas, clique neste link.

Quer outras dicas de programas para curtir em casa? Então, se liga:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: