Festival de Circo e Artes de Rua tem programação perfeita!

São 11 dias de programação gratuita e online criada por mais de 100 artistas! Veja:

Até 19 de julho de 2021

Segunda - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (confira a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O 13º Festival de Circo e Artes de Rua acontece entre os dias 9 e 19 de julho. O evento, online e gratuito, marca os 18 anos da ocupação artística Circo no Beco, tradicional coletivo sediado na Vila Madalena, em São Paulo.

As atrações do 13º Festival de Circo e Artes de Rua
Créditos: Reprodução / Facebook Cia Gravitá | Reprodução / Facebook Gonzalo Caraballo | Reprodução / Facebook Karen Nashiro | Reprodução / Facebook Cia Pé no Asfalto
As atrações do 13º Festival de Circo e Artes de Rua

A programação conta com mais de 100 artistas, que apresentam espetáculos de grupo e solo para adultos e crianças, shows de variedades e cinema a céu aberto. Acha que acabou? Tem também música, ações formativas, competições de habilidades e apresentações de artistas internacionais.

Todas as performances foram gravadas exclusivamente para o evento. A transmissão é gratuita, mas, ao longo de toda a programação, o chapéu virtual fica disponível para colaborações espontâneas. Lembrando que os artistas foram uma das categorias mais afetadas pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

As atrações são exibidas pelo site oficial do evento, pela Twitch, pelo YouTube, pelo Facebook @circonobeco, pelo Instagram @circonobeco e pelo TikTok.

Nos sábados e domingos do festival (10, 11, 17 e 18), sempre às 16h, as crianças curtem o Cirquinho Infantil. Os dois domingos têm apresentações musicais: dia 11 de julho o Mustache e os Apaches se apresenta, às 20h; já no dia 18, é a vez da banda King Rock Shorts se apresentar no mesmo horário.

O Festival de Circo e Artes de Rua preparou quatro shows incríveis! São as Noites Especiais, com os temas “Varieté” (09/07), “Aéreos” (10/7), “CyberPunk” (17/07) e “Farol” (19/02). A ideia é transportar o público para uma apresentação circense completa, já que cada performance possui direção e mestre de cerimônias. As Noites Especiais são transmitidas sempre às 20h.

O artista Chino Mario comanda uma oficina de malabarismo dia 16 de julho, sexta-feira, às 16h. Chino atua como malabarista profissional há mais de 15 anos e é especializado em claves, bolas, rebote, multi ball, contato e troca de objetos. É necessário fazer inscrição no site do evento para participar da oficina.

A Companhia Gravitá apresenta o espetáculo “Sob O Mesmo Teto”, com Alessandro Coelho e Débora Ishikawa. O trabalho nasceu da observação da gata do casal.

Na história, um professor cheio de manias (Alessandro Coelho) tem sua rotina alterada após adotar uma gata (Débora Ishikawa). O grupo mistura linguagem de circo, teatro e audiovisual para desenvolver essa trama.

O artista Gonzalo Caraballo dá vida ao personagem Dr. Friky. Não importa qual objetivo essa figura quer alcançar, ele sempre utiliza as técnicas circenses de malabares, equilíbrios, acrobacias e palhaçaria para atingir seu propósito.

Cia Pé no Asfalto também marca presença no Festival de Circo e Artes de Rua
Créditos: Reprodução/ Facebook Cia Pé no Asfalto
Cia Pé no Asfalto também marca presença no Festival de Circo e Artes de Rua

Ainda é possível assistir a Cia Pé no Asfalto com o espetáculo “O Macaco e a Lua”, inspirado em um conto de Guiné Bissau. Já a artista Karen Nashiro apresenta “Acrobatas Saltitantes”. Para conferir toda a programação e os dias de cada apresentação, acesse o site do evento.

O Circo no Beco completou 18 anos de atividades ininterruptas em março de 2021. O coletivo, além de atuar como polo cultural da arte circense, contribui para a formação de artistas. Desde março de 2020, o grupo mantém no Youtube o projeto “#CircoNaNuvem é o Beco ONLINE”.

Tem mais atividades legais para curtir online: