Espaço Itaú de Cinema promove festival de pré-estreias online

Entre os longas inéditos está "Piedade", estrelado por Fernanda Montenegro e Cauã Reymond. Confira mais detalhes:

Até 28 de junho de 2020

Todos os dias

24h

Para exibir filmes inéditos ao público, o Espaço Itaú de Cinema se uniu à plataforma Looke e lançou o festival de pré-estreias online. Durante 10 dias, os amantes de cinema têm a chance de assistir a títulos nacionais e estrangeiros sem sair de casa!

O evento começa em 19 de junho, Dia do Cinema Brasileiro, e segue com programação intensa até 28 de junho. Os ingressos virtuais custam apenas R$ 10.

Cauã Reymond e Fernanda Montenegro em "Piedade" - Festival de pré-estreias online
Crédito: Reprodução“Piedade”, com Cauã Reymond e Fernanda Montenegro, é um dos destaques do festival

Cada produção fica disponível no site por 48 horas. Por isso, é preciso se programar para não perder nada. Acompanhe todas as novidades aqui e confira alguns destaques do festival:

#DicaCatraca: a exibição do longa-metragem “Piedade”, no dia 19, será gratuita!

Com Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e Francisco de Assis Moraes no elenco, “Piedade” conta a história do bar Paraíso do Mar, conhecido por sua deliciosa moqueca de cação e cerveja sempre gelada.

Construído por Humberto Bezerra há mais de trinta anos, o lugar é gerido por sua viúva Dona Carminha e seu filho mais velho, Omar, e funciona como um dos focos da resistência local contra o avanço predatório da corporação petroleira Petrogreen. Quando o executivo paulista Aurélio chega, representando os interesses da Petrogreen, o cotidiano da família é abalado, trazendo à tona segredos há muito tempo escondidos.

Espere encontrar filmes de diversas regiões do Brasil! Diretamente de São Paulo estão “Dora e Gabriel”, de Ugo Giorgetti, que filmou o confinamento antes da pandemia; “Boni Bonita”, de Daniel Barosa; e “Música para Morrer de Amor”, de Rafael Gomes.

Espaço Itaú de Cinema e festival de pré-estreia online
Crédito: ReproduçãoNatalia Gonsales e Ary França em cena de “Dora e Gabriel”

O premiado “Pacarrete”, de Allan Debertton, é o representante do Ceará no festival. A narrativa apresenta uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, no Ceará, uma cidade do interior. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

A obra venceu as categorias de Melhor Atriz (Marcelia Cartaxo) e Melhor Filme no Festival de Gramado de 2019; e Melhor Filme no Festival de Bogotá, na Colômbia, no mesmo ano.

Há também produções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. Isso sem contar as internacionais… Não dá para perder, né?

O filme “O Orfanato”, de Shahrbanoo Sadat, é do Afeganistão; “O Conto das três Irmãs”, de Emin Alper , é da Turquia, e “O Chão Sob Meus Pés”, de de Marie Kreutzer, é da Áustria. Há ainda obras de França, da China, da Alemanha e dos Estados Unidos.

Bora maratonar? Clique aqui e confira a programação completa.

Programe-se para outros eventos online!

 

 

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: