Festival de rock toma conta do antigo Mundo Mix com shows grátis

A Bela Vista, bairro conhecido como Bixiga, foi o local escolhido para a primeira edição do LAB ROCK

Por: Redação

A cena de musical de São Paulo inicia 2020 com um grande festival de rock independente: o LAB ROCK, que abre as atividades do Mercado Mundo Criativo – antigo Mundo Mix, feira itinerante criada pelo produtor cultural Beto Lago, sucesso entre os anos 1990 e 2010 em São Paulo.

O novo festival tem o objetivo de criar um laboratório de música com estilos variados dentro do gênero rock. A ideia é unir artistas consagrados com projetos novos, como a Madame Mim, idealizadora do evento, e sua nova banda Vir Go.

festival de rock lab rock
Crédito: DivulgaçãoA primeira edição do Festival LAB ROCK acontece em SP e traz nomes do rock em variadas vertentes e gerações

Os músicos Leela e Daniel Peixoto, já conhecidos da cena underground, também vão lançar seus novos trabalhos junto a artistas emergentes, como YMA e Lau e Eu.

O LAB ROCK propõe uma troca de experiências e ideias para público e artistas. Afinal, a cena do rock apresenta uma evolução constante, e hoje agrega o público tradicional do segmento em um momento onde os jovens estão novamente revigorados através de novos projetos autorais, experimentações musicais e caras novas que se sobressaem graças a plataformas digitais.

Conheça um pouquinho mais dos artistas na galeria abaixo:

A Bela Vista, bairro conhecido como Bixiga, foi o local escolhido para a primeira edição do LAB ROCK. O bairro tradicional da capital paulista foi cenário da efervescência dos anos 1980, quando abrigou casas como Madame Satã, e hoje, com o Baixo Augusta, volta à cena concentrando diversos espaços dedicados ao gênero.

O festival LAB ROCK vai levar a rebeldia, força e atitude do rock’n’roll para o Complexo #9, uma nova opção de lazer e cultura para os moradores e frequentadores da região do Bixiga.

A programação acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 14h. Mas você pode curtir também o Mercado Mundo Criativo a partir das 11h. O evento multicultural, fundado em 1994, é pioneiro no empreendedorismo de economia criativa e novas tendências do Brasil.

Os horários do festival de rock são esses aqui, ó:

14h-14h30 – Daniel Peixoto
15h-15h30 – Leela
16h-16h30 – YMA
17h-17h30 – Vir GO
18h-18h30 – Lau e Eu

Se você é fã de música independente, se liga nessa lista aqui: