CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Festival de rock toma conta do antigo Mundo Mix com shows grátis

A Bela Vista, bairro conhecido como Bixiga, foi o local escolhido para a primeira edição do LAB ROCK

Por: Redação

A cena de musical de São Paulo inicia 2020 com um grande festival de rock independente: o LAB ROCK, que abre as atividades do Mercado Mundo Criativo – antigo Mundo Mix, feira itinerante criada pelo produtor cultural Beto Lago, sucesso entre os anos 1990 e 2010 em São Paulo.

O novo festival tem o objetivo de criar um laboratório de música com estilos variados dentro do gênero rock. A ideia é unir artistas consagrados com projetos novos, como a Madame Mim, idealizadora do evento, e sua nova banda Vir Go.

festival de rock lab rock
Crédito: DivulgaçãoA primeira edição do Festival LAB ROCK acontece em SP e traz nomes do rock em variadas vertentes e gerações

Os músicos Leela e Daniel Peixoto, já conhecidos da cena underground, também vão lançar seus novos trabalhos junto a artistas emergentes, como YMA e Lau e Eu.

O LAB ROCK propõe uma troca de experiências e ideias para público e artistas. Afinal, a cena do rock apresenta uma evolução constante, e hoje agrega o público tradicional do segmento em um momento onde os jovens estão novamente revigorados através de novos projetos autorais, experimentações musicais e caras novas que se sobressaem graças a plataformas digitais.

Conheça um pouquinho mais dos artistas na galeria abaixo:

banda leela
Leela é uma banda de indie rock formada em 2000. Lançou 3 álbuns inéditos, recebeu prêmios de reconhecimento e tocou em festivais e show por todo o paísDivulgação
YMA festival de rock
Com uma formação artística bastante integrada , YMA desenvolve seu processo criativo através de diversas linguagens que resultam em suas composições musicais. Suas produções procuram investigar as inquietações do inconsciente e canalizar o mundo que absorve em sua voz suave e doce embalada por ritmos que nascem do diálogo entre sintetizadores, mistério dark e música popGabriela Schmidt
banda vir go festival de rock
Vir GO é uma banda nova de punk rock atual que canta em espanhol. Apesar da banda ser ainda um bebê os integrantes já passaram por vários projetos e se juntaram para fazer algo novo e diferente do que já faziamLuiz Santana
daniel peixoto festival de rock
De abertura para o show de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardingans até trilha de novela da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos, que mergulham fundo nas suas raízes sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian, o cearense foi chamado de "Príncipe brasileiro do electro" pela MTV de NYC e seu disco de estreia "Mastigando Humanos" ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012Rafael Monteiro

A Bela Vista, bairro conhecido como Bixiga, foi o local escolhido para a primeira edição do LAB ROCK. O bairro tradicional da capital paulista foi cenário da efervescência dos anos 1980, quando abrigou casas como Madame Satã, e hoje, com o Baixo Augusta, volta à cena concentrando diversos espaços dedicados ao gênero.

O festival LAB ROCK vai levar a rebeldia, força e atitude do rock’n’roll para o Complexo #9, uma nova opção de lazer e cultura para os moradores e frequentadores da região do Bixiga.

A programação acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 14h. Mas você pode curtir também o Mercado Mundo Criativo a partir das 11h. O evento multicultural, fundado em 1994, é pioneiro no empreendedorismo de economia criativa e novas tendências do Brasil.

Os horários do festival de rock são esses aqui, ó:

14h-14h30 – Daniel Peixoto
15h-15h30 – Leela
16h-16h30 – YMA
17h-17h30 – Vir GO
18h-18h30 – Lau e Eu

Se você é fã de música independente, se liga nessa lista aqui:

1
5 blocos incríveis para curtir o Carnaval de rua no Rio
Carnaval está aí e é chegada a hora da gente decidir quais blocos nós vamos arrasar as nossas fantasias, confetes, …
2
5 blocos incríveis para curtir o carnaval de rua de SP
O Carnaval está aí! É chegada a hora de escolher os blocos para arrasar na passarela das ruas, ostentando fantasias, …
3
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
4
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
5
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
6
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não?Colaí …
7
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada!Colaí que eu tenho as …
8
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …