CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Festival de teatro infantil GRÁTIS anima o Parque da Cidade

Clássicos como "Alice no País das Maravilhas", "O Mágico de Oz" e "A Pequena Sereia" são apresentados aos fins de semana

Por: Redação

Até 02 de fevereiro de 2020

Sábado - Domingo

Espetáculos começam às 17h
Oficinas acontecem entre às 14h e às 19h40, exceto durante o horário das apresentações

Grátis

Procurando passeios para curtir as férias com os pequenos? Tem festival de teatro infantil grátis no Shopping Parque da Cidade! São oito espetáculos encenados pela CIA Cambaio durante os fins de semana, sempre às 17h. A programação está recheada de clássicos infantis, como “Alice no País das Maravilhas”, “O Mágico de Oz” e “A Pequena Sereia”.

Mas não é só isso! Crianças entre 4 e 12 anos ainda podem participar das oficinas de fantoches e dedoches, que também ensinam sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Cada atividade consegue atender 15 crianças.

Acompanhe o calendário das apresentações do festival de teatro infantil e se organize para não perder nada. Atenção: a capacidade por sessão de teatro é limitada a 80 crianças. É necessário retirar a senha a partir das 14hs no dia das apresentações.

  • Alice no País das Maravilhas

O espetáculo conta a história de Alice, uma menina muito curiosa que se senta ao pé de uma árvore com sua irmã Ruth para ouvi-la contar histórias. De repente, ela percebe um coelho branco correr apressado como quem tem um compromisso urgente, o segue e acaba caindo em um misterioso túnel. O caminho secreto a conduz ao desconhecido País das Maravilhas, um lugar mágico repleto de aventuras e personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco, A Lagarta Desatenta e o Gato Risonho.

Quando: Dia 11/01, às 17h
Duração: 40 minutos

  • O Mágico de Oz
O mágico de Oz
Crédito: Divulgação - CIA CambaioDá para curtir o clássico “O mágico de Oz” no Shopping Parque da Cidade

Em “O Mágico de Oz”, Dorothy embarca em uma aventura para auxiliar seus amigos a realizarem seus sonhos. O Espantalho sofre preconceito linguístico por ter um jeito próprio de falar, oriundo da pequena cidade que nasceu, e com isto ele acredita ser “burro” e sonha ganhar um cérebro. O Homem de Lata aprendeu com seu pai que precisa ser durão e não pode chorar, se não enferruja. Por isso, sonha em ganhar um coração, para ter sentimentos. Já o Leão medroso tem um rugido agudo e sofre preconceito, de maneira que vive escondido na mata. Seu maior desejo é ter coragem. Juntos, todos aprendem que já têm tudo aquilo que pensavam não ter, e que existe beleza na diversidade.

Quando: Dia 12/01, às 17h
Duração: 40 minutos

  • Dudu e o Chapéu dos Sonhos

Dudu é um menino muito teimoso que só quer brincar e não gosta de responsabilidades. Cansado das exigências de sua mãe, resolve fugir de casa e ao sair encontra em sua mochila um esperto Ratinho chamado Sr. Camundongo, que lhe entrega um chapéu mágico que o levará à Terra encantada, onde só existe felicidade. No entanto, ao chegar lá, Dudu encontra apenas devastação, até que conhece dona Arvolina, uma arvore sobrevivente a um desmatamento que pede ajuda para enfrentar o terrível Bruxo Homem que está destruindo o planeta.

Quando: Dia 18/01, às 17h
Duração: 40 minutos

  • Chapeuzinho Vermelho
Chapeuzinho Vermelho
Crédito: Divulgação - CIA CambaioTem versão repaginada de “Chapeuzinho Vermelho” no festival

Nesta montagem repaginada, o público conhece uma vovó briguenta que torce as tripas do Lobo, de dentro de sua barriga, para assim salvar sua netinha; um Lobo Mau jazzista que canta e é acompanhado da Lobete, sua esposa, ao saxofone e uma Chapeuzinho Vermelho muito esperta e comilona. Tudo isso no formato “Uma Janela Para o Infinito” que é um estímulo à leitura, onde os atores e personagens saem de dentro de um livro gigante, as páginas são o cenário e todos os personagens possuem composições originais e divertidas.

Quando: Dia 19/01, às 17h
Duração: 40 minutos

  • Branca de Neve
    Branca de Neve
    Crédito: Divulgação - CIA Cambaio“Branca de Neve

Era uma vez uma linda princesa, que ficou órfã e acabou sendo criada por sua madrasta, a rainha má – uma mulher obcecada por ser a mais bela do reino. No entanto, quando a menina completou 17 anos, passou a ser considerada mais bonita, despertando a inveja na rainha. Logo, a madrasta arquitetou um plano com um caçador para matá-la, mas ele deixou Branca de Neve fugir. Assim que a rainha descobriu, disfarçou-se como uma velha senhora e envenenou a princesa com uma maçã. Apenas um beijo de amor a salvaria.

Quando: Dia 25/01, às 17h
Duração: 40 minutos

  • A Cigarra e a Formiga

Em um momento de viradas tremendas no clima do mundo, uma formiga trabalhadora está constantemente a abastecer sua morada; já a cigarra, artista e despreocupada, acredita que a vida é para ser vivida plenamente e sem maiores preocupações. A dona Formiga, super tecnológica, escuta em seu smart folha que o inverno que se aproxima será o pior de todos os tempos, e não perde tempo para se preparar. Já a Cigarra, descrente das tecnologias, resolve compor uma nova canção. As duas entram em conflito, cada uma querendo provar sua razão, até que se deparam com um inimigo maior que o frio e que a natureza: o Homem. As duas resolvem então se unir para proteger seu habitat das investidas de um empreiteiro, que faz de tudo para expulsar os animaizinhos do local e construir um centro comercial.

Quando: Dia 26/01, às 17h
Duração: 40 minutos

  • A Pequena Sereia
A pequena sereia
Crédito: Divulgação - CIA Cambaio“A pequena sereia” está na programação do festival

Ariel é uma linda sereia sonhadora que tem muita curiosidade sobre o mundo dos humanos. Seu pai, o Rei Tritão, a proíbe de ir à superfície, com medo que a menina acabe presa em um anzol de peixe. Porém, a sereia curiosa desobedece às ordens do pai, volta a superfície e presencia um naufrágio, em que ela acaba salvando a vida do príncipe Erick. Ela se apaixona por ele. Úrsula, a bruxa do mar se aproveita desta paixão para convencer Ariel a lhe entregar sua voz, em troca de transformá-la em humana para que ela pudesse conquistar o príncipe. Porém o plano da bruxa é usar Ariel para destruir o Rei Tritão e tomar o poder do reino para si.

Quando: Dia 01/02, às 17h
Duração: 40 minutos

  • Os Três Porquinhos
Os três porquinhos
Crédito: Divulgação - CIA cAMBAIO“Os três porquinhos” encerra a programação do festival de teatro infantil grátis no Shopping Parque da Cidade

Cícero, Heitora e Prático, mais conhecidos como “Os três porquinhos”, resolvem ter sua independência e avisam sua mãe que irão se mudar. Cada um está à própria sorte e pode montar sua casinha da maneira que achar conveniente. No entanto, na floresta há um Lobo Mau, dançarino de tango, que não vê a hora de comer um leitão assado. Nesta nova montagem, Cícero queria montar uma banda de Rock, e na pressa monta uma casinha de palha, frágil e fugaz. Heitora (sim uma porquinha!), é uma menina sonhadora que acredita ser uma princesa, e por isso não acha prudente carregar tijolos, portanto faz sua casinha de madeira. Já Prático, com sua perspicácia e paciência, faz sua casinha de alvenaria, e somente vai brincar após o serviço terminado. O Lobo Mau colocará à prova a qualidade dos materiais que os porquinhos usaram para construção. Qual casinha aguentará?

Quando: Dia 02/02, às 17h
Duração: 40 minutos

Gostou da dica? E que tal emendar em um cinema? O Shopping Parque da Cidade tem um cinema de cair o queixo, com os melhores lançamentos pra você curtir com muito conforto e quitutes deliciosos! Clique aqui pra conhecer. 

E se quiser curtir mais teatro infantil, tem um festival de teatro infantil no Teatro COMMUNE, coladinho na estação Higienópolis-Mackenzie da linha Amarela do metrô.

Parque da Cidade

Recém inaugurado, o Shopping Parque da Cidade nasceu com a proposta ser um espaço de convivência e integração, promovendo uma mistura entre sustentabilidade, cultura e gastronomia. É o passeio perfeito pra curtir em família! #DicaCatraca