Festival DiverCidade exalta a cultura popular e periférica de SP

Feito em parceria com a Catraca Livre, evento grátis e online conta com shows de KL Jay, Pe Lanza, Rico Dalasam, Kunumi MC e mais!

Por: Redação

31 de janeiro de 2021

A partir das 14h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Prepare-se para arrastar o sofá da sala e dançar muito! No dia 31 de janeiro, a partir das 14h, acontece a primeira edição do Festival DiverCidade, um evento online recheadíssimo de shows, performances, intervenções artísticas, depoimentos de personalidades e ativistas e muito mais!

E você assiste a tudo de várias formas. Pode ser pelo Facebook @festivalDiverCidade ou pelas redes sociais da Catraca Livre (Instagram e Facebook). Não dá para perder, né?

Espere por muita representatividade. Isso porque a ideia do festival é enaltecer a cultura popular periférica e urbana, assim como as expressões artísticas de grupos de mulheres, afrodescendentes, artistas LGBT, pessoas com deficiência e imigrantes, mostrando toda a diversidade do cenário cultural paulistano.

Se liga nesse line-up poderoso: KL Jay, Academia do Funk, Kunumi MC, MC PII, Telê, Martte, Nalla, Pe Lanza, Cabra é Fêmea, Rebô Izaias, Gê de Lima, Luana Bayô, Grupo Cultural Caboverdiano, Jairo Pereira, Rico Dalasam e Pepita.

Mas não é só isso! Para animar ainda mais a festança, o Festival DiverCidade é apresentado pela dupla Nayara de Deus e Tchaka Drag Queen. E ainda tem live-painting com Ayco Dany e Nart.

Ao reunir artistas com vários estilos e vivências, o evento busca contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e plural, onde todo mundo reconhece e respeita as múltiplas identidades e as formas como elas se manifestam.

Gostou? Quer mais dicas de atrações com MUITA representatividade?