Festival do Cacau e do Café leva delícias à Paulista

É para se lambuzar! Até porque o festival vem acompanhado de outros 5 eventos paralelos

Por: Redação

Até 29 de março de 2020

Sexta - Sábado - Domingo

Sexta, das 17h às 22h;
Sábado, das 11h às 20h;
Domingo, das 11h às 18h

Grátis

Eis uma notícia de dar água na boca: a dupla gastronômica mais amada do país vai se reunir pela 10ª vez no Festival do Cacau e do Café, que leva para a Paulista uma enorme quantidade de delícias feitas desses ingredientes pra lá de bons!

festival do cacau e do café sp
Crédito: IStock/@alfimimnillO duo vem acompanhado de banoffee, strudel, queijos e uma feira de Páscoa!

E tem mais! Em paralelo, você também pode se deliciar com o 1° Festival do Banoffee de SP , o 1° Festival do Strudel de SP, a 1ª Feira de Páscoa da Paulista, o Festival Queijos do Brasil e também o 1° Festival de Bijuterias e Acessórios da Paulista.

Todos esses eventos gastronômicos e de cacarecos, acontecem entre os dias 27 e 29 de março, junto com o Festival do Cacau e do Café, no Centro de Eventos São Luís, pertinho da Avenida Paulista.

Na sexta, as feirinhas gastronômicas rolam das 17h às 22h; no sábado, das 11h às 20h, e no domingo, até às 18h. Todas têm entrada gratuita e você só paga o que consumira, tá legal?

Festival do Cacau e do Café: cardápio pra lá de bom!

As opções do Festival do Cacau e do Café e dos outros eventos são de perder o juízo e se jogar sem medo de ser feliz!

Além de café in natura, especiais, orgânicos, muito cacau para os amantes de chocolate: bolos com diversos sabores e recheios, incluindo brigadeiro, café, chocolate, alpino, limão; verrines; brownie e red velvet; ovos de Páscoa tradicionais e de colher; banoffees; bolos no pote; tortinhas; rocamboles; cannolis; mini churros; balas caramelizadas; geleias orgânicas; biscoitos; compotas; mel e doces da Serra da Mantiqueira, entre outros.

festival do cacau e do café sp
Crédito: Jean Carlos SantiagoAté cerveja de chocolate tem! <3

Além do doce, variações de salgados para almoçar ou lanchar, como paella de frutos do mar e vegana, baião de 2, torresmo, yakissoba, tempurá, hotroll, guioza, espeto de camarão, hambúrgueres, batata rosti, tacos e burritos, além de queijos artesanais, queijos premiados, linguiças defumadas, salames, lombinho defumado embutido etc.

Para beber, bons rótulos de cervejas artesanais, como: Madalena, Bloco 7, Ashby, ZEV, Interiorana, Dinastia, Bigorna, Villas e também vinhos.

Bijuterias e Acessórios

Para renovar ou reforçar o estoque de acessórios e peças para casa ou local de trabalho, entre uma beliscada em outra, você pode aproveitar boas opções de compra fora do agito dos grandes centros comerciais.

O festival tem expositores de semijoias em prata, bijuterias em cerâmica, bijuterias temáticas (chaveiros, colares, pelúcias, bonecos, relógios de bolso, caixinhas de música, brincos e pins de filmes, séries, super-heróis, animes e games), produtos geek, roupas e rouparia de casa em crochê, camisetas femininas etc.

Que tal uma música?

O Festival do Cacau e do Café começa com o pé direito! Na sexta, às 19h, acontece o Happy Hour Acústico Voz e Piano da cantora Paula Bates com o pianista Collins Freitas. Ambos levam o melhor do Pop/Rock para dar o clima na feirinha.

Durante os outros dias do festival, o DJ Dinho Garcia é quem comanda o espaço!

Quer mais dicas gastronômicas em SP? Pega essas aqui:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.