Últimas notícias:

Loading...

Festival Entretodos discute Direitos Humanos no cinema

Evento reúne filme curtos de 28 países, muitos deles feitos durante a pandemia de Covid-19. Dá uma olhada nessa programação:

Por: Redação

Até 26 de setembro de 2021

Todos os dias

24h (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Importantes questões para a humanidade são discutidas na 14ª edição do Entretodos – Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos, que reúne 55 filmes de até 25 minutos, produzidos por cineastas de 28 países.

Você assiste a tudo isso de graça no site do evento e na plataforma Spcine Play entre os dias 11 e 26 de setembro. Bora refletir sobre a vida?

Festival Entretodos
Crédito: Reprodução - @festivalentretodos/FacebookO Festival Entretodos reúne 55 filmes curtos que tratam de questões relacionadas aos direitos humanos

Os filmes exibidos no festival foram escolhidos entre mais de 2 mil produções inscritas. E a programação dá destaque para trabalhos que trazem à tona questões relacionadas à pandemia de Covid-19, como a precarização do trabalho, movimentos de migração e êxodos, luto e morte, resiliência dos povos e dos afetos, entre outros.

Os títulos também discutem outros temas relacionados aos direitos humanos, como questões raciais, lutas sociais, políticas e meio ambiente.

Crédito: Reprodução - @festivalentretodos/FacebookA programação também reúne vários filmes para a crianças e jovens

A programação está basicamente dividida em três mostras: “Competitiva”, “Diretos” (curtas de até 3 minutos, com mensagens bem impactantes) e “Encontros” (filmes para jovens e crianças).

As produções foram organizadas em oito sessões para que o público possa votar em suas obras preferidas. Os vencedores da mostra Competitiva serão anunciados na cerimônia de encerramento e essas(es) cineastas levam 10 prêmios em dinheiro.

Curtiu? Agora é só conferir aqui a programação completa do festival Entretodos. Veja abaixo os temas de cada uma das sessões:

  • “Linhas Curvas”: filmes que tratam de identidade, corpos, pertencimentos.
  • “Respiro”: filmes com perspectivas existenciais, tratam do luto, perdas e da vida num sentido maior.
  • “Passagens”: filmes sobre transmissões de saberes.
  • “Confins”: filmes que refletem sobre isolamentos, confinamentos, solidões e futuros.
  • “Precariado”: filmes que mostram a precarização do trabalho nos dias atuais e da volta aos trabalhos manuais de origem.
  • “Origens Êxodos”: filmes que falam de questões relacionadas aos lugares e culturas de origem ou originárias, e aos deslocamentos forçados.
  • “Choque”: filmes que estão em luta.
  • “Terra Quente”: filmes que contam ou denunciam o estado do nosso planeta Terra.

Olha estes outros rolês incríveis para refletir sobre questões importantes: