#FarturaDigital: 48h de programação gastronômica e cultural

Festival Fartura realiza sua primeira versão digital com mais de 160 atrações gratuitas! Confira:

Por: Redação

Nos dias

19/06 - 20/06
21/06

2020

48h de programação

Mapear o trajeto dos alimentos de sua origem até o prato: esta é a missão do Festival Fartura – Comidas do Brasil. Em sua versão presencial já visitou mais de 20 estados brasileiros, e neste ano realiza o #FarturaDigital, a fim de levar sabor, cultura e muito conhecimento até sua casa!

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, promove mais de 160 atrações gastronômicas e culturais, incluindo lives com chefs e artistas do Brasil inteiro, além de conteúdos de economia criativa e negócios.

festival Fartura - #FarturaDigital
Crédito: Manuel MartinsChef Ariane Malouf na edição especial Brasil e Portugal do Festival Fartura

Tendo Belo Horizonte como ponto de partida, o festival vai reunir o melhor de Minas Gerais e do Brasil na sua casa! Toda a programação estará disponível do site #FarturaDigital – clique aqui para acessar.

Se liga nos destaques da programação:

  • Gastronomia

Com curadoria da jornalista Luiza Fecarotta, o #FarturaDigital conta com aulas ao vivo com grandes nomes da gastronomia, receitas exclusivas e pílulas com dicas essenciais para quem está se aventurando na cozinha. Tem como ficar melhor? Tem sim. Os belorizontinos vão poder degustar pratos de mais de 35 restaurantes mineiros disponíveis por delivery!

Chefs como Saulo Fernandes (A Favorita), Leo Marques (Costelaria Monjardim), Caetano Sobrinho (Caê), Caio Soter (Alma Chef) e Jana Barrozo (Cabernet Butiquim) integram a programação. Ao final do festival, todas as receitas estarão disponíveis em um e-book completo!

  • Cultura

Para você que não tem fome só de comida, mais de 15 artistas mineiros, como Flávio Venturini, Túlio Araújo, Nath Rodrigues, Manu Diniz, Maurício Tizumba, Pedro Morais e Flávio Renegado apresentam lives musicais pra lá de especiais! A programação conta ainda com performances de artes cênicas e contação de histórias com Alessandra Vicentin, Grupo Trampulim e Fusion Cia de Danças Urbanas.

Já o fotógrafo e cineasta João Wainer exibe um vídeo exclusivo em homenagem a Minas Gerais e Felipe Morozini, famoso por sua arte urbana em São Paulo, também apresenta uma surpresa cultural!

Quem gosta de decoração pode se esbaldar com tutoriais de utensílios de cozinha de Paulo Biacchi e Edu Mendes.

  • Atividades infantis

A criançada também pode curtir o #FarturaDigital com uma programação de música, contação de histórias, dicas de chefs para preparar pratos em família e e-books para colorir preparados por Ana Strumpf e Lu Simão.

  • Empreendedorismo e negócios

Para quem deseja empreender, o evento traz também cursos de capacitação e conteúdos sobre negócios, além de lives especiais com os temas “Meu negócio para chamar de seu” e “O futuro do agronegócio” e o curso “Empreendedorismo gastronômico”, dividido em três módulos.

Incrível, não? Então acesse o site #FarturaDigital e acompanhe todos os detalhes do evento, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho, durante 48h seguidas!

Selecionamos outras dicas gastronômicas para você conferir: