Festival Feira Preta leva super programação para vários cantos de SP

Confira a programação do maior festival de cultura negra da América Latina!

Por: Redação

Nos dias

02/11 - 19/11
23/11 - 24/11 - 20/11 - 29/11 - 21/11

2020

Confira os horários na programação

Criada em 2002 como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje a Feira Preta é um festival com super programação que vai da tecnologia à literatura, da musica às artes digitais, passando também pelos painéis com o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta!

Os eventos do Festival Feira Preta ocupam diferentes pontos da cidade de São Paulo com atrações nacionais e internacionais para celebrar o Mês da Consciência Negra.

Em 2018, foram mais de 40 atrações nacionais e internacionais ao longo de 10 dias, 120 expositores e atividades ocupando 10 territórios culturais – como a organização chama os centro culturais que recebem o festival.

  • MUSEU AFRO BRASIL CELEBRA 15 ANOS COM UM MÊS DE ENTRADA GRATUITA

Este ano, o Festival ocupa nove espaços e centros culturais, como Cine Belas Artes, Instituto Tomie Ohtake, Sesc 24 de Maio, Audio, Instituto Moreira Sales, Praça Dom Orione, Auditório Ibirapuera e Memorial da América Latina.

A programação vai acontecer entre 2 e 29 de novembro. Saca só os destaques da vez:

  • “Padê”, de Juçara Marçal e Kiko Dinucci

A dupla apresenta o show “Padê” no projeto Bela Sonora, do Cine Belas Artes. A apresentação acontece no dia 2 de novembro, às 22h, com ingressos até R$ 40 disponíveis para compra pelo site do cinema.

juçara marçal
Crédito: DivulgaçãoJuçara Marçal apresenta o show ‘Padê’ junto com Kiko Dinucci, durante a Feira Preta
  • Preta Jazz Festival

A programação da primeira edição do Preta Jazz Festival conta com as participações de Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza, do grupo Clarianas, do Amaro Freitas Trio e ainda o encontro inédito do duo formado pela contrabaixista e compositora Ana Karina Sebastião com a cantora e compositora Lenna Bahule, de Moçambique.

grupo Clarianas em show na feira preta
Crédito: DivulgaçãoO grupo Clarianas faz parte da programação do Preta Jazz, evento que abre oficialmente a Feira Preta

O show abre oficialmente a Feira Preta no dia 20 de novembro, às 17h, no Auditório Ibirapuera. A entrada é gratuita.

  • Caminhada São Paulo Negra

A caminhada São Paulo Negra pretende resgatar as histórias negras que estão por toda a cidade, no centro e em bairros, como o Bixiga. O ponto de encontro é na Ladeira da Memória, ao lado do metrô Anhangabaú, às 10h do dia 23 de novembro.

grupo no centro de são paulo durante a caminhada são paulo negra
Crédito: DivulgaçãoA caminhada São Paulo Negra pretende resgatar as histórias negras que estão por toda a cidade, no centro e em bairros, como o Bixiga

Durante o percurso de três quilômetros rumo ao Bixiga, o público conhece lugares importantes da história dos negros, como o ponto de venda de escravos da cidade, a Casa do Mestre Ananias, a Escola de Samba Vai-Vai e a Igreja da Achiropita. O rolê finaliza na rua 13 de Maio, no evento Arte Na Rua, edição especial Feira Preta.

As histórias são narradas pelo jornalista Guilherme Soares Dias, pela turismóloga Ana Carolina Nyamekie e pelo fotógrafo e produtor cultural Heitor Salatiel.

Os ingressos custam R$ 20 e podem ser comprados pela internet.

  • Festival AfroPunk

A Feira Preta vai receber apenas o maior festival de cultura preta do mundo chega a SP. Fique por dentro de tudo no link abaixo:

Tá pedrada essa programação, não é? E olha que é só um pedacinho do que o Festival Feira Preta vai apresentar! Pra conferir todos os eventos que vão acontecer em novembro, fique de olho no site oficial do festival.

Você vai curtir esse outro evento aqui:

Compartilhe: