Últimas notícias:

Loading...

Festival Feira Preta leva super programação para vários cantos de SP

Confira a programação do maior festival de cultura negra da América Latina!

Por: Redação

Nos dias

02/11 - 19/11
23/11 - 24/11 - 20/11 - 29/11 - 21/11

2019

Confira os horários na programação

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Criada em 2002 como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje a Feira Preta é um festival com super programação que vai da tecnologia à literatura, da musica às artes digitais, passando também pelos painéis com o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta!

Os eventos do Festival Feira Preta ocupam diferentes pontos da cidade de São Paulo com atrações nacionais e internacionais para celebrar o Mês da Consciência Negra.

Em 2018, foram mais de 40 atrações nacionais e internacionais ao longo de 10 dias, 120 expositores e atividades ocupando 10 territórios culturais – como a organização chama os centro culturais que recebem o festival.

  • MUSEU AFRO BRASIL CELEBRA 15 ANOS COM UM MÊS DE ENTRADA GRATUITA

Este ano, o Festival ocupa nove espaços e centros culturais, como Cine Belas Artes, Instituto Tomie Ohtake, Sesc 24 de Maio, Audio, Instituto Moreira Sales, Praça Dom Orione, Auditório Ibirapuera e Memorial da América Latina.

A programação vai acontecer entre 2 e 29 de novembro. Saca só os destaques da vez:

  • “Padê”, de Juçara Marçal e Kiko Dinucci

A dupla apresenta o show “Padê” no projeto Bela Sonora, do Cine Belas Artes. A apresentação acontece no dia 2 de novembro, às 22h, com ingressos até R$ 40 disponíveis para compra pelo site do cinema.

juçara marçal
Crédito: DivulgaçãoJuçara Marçal apresenta o show ‘Padê’ junto com Kiko Dinucci, durante a Feira Preta
  • Preta Jazz Festival

A programação da primeira edição do Preta Jazz Festival conta com as participações de Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza, do grupo Clarianas, do Amaro Freitas Trio e ainda o encontro inédito do duo formado pela contrabaixista e compositora Ana Karina Sebastião com a cantora e compositora Lenna Bahule, de Moçambique.

grupo Clarianas em show na feira preta
Crédito: DivulgaçãoO grupo Clarianas faz parte da programação do Preta Jazz, evento que abre oficialmente a Feira Preta

O show abre oficialmente a Feira Preta no dia 20 de novembro, às 17h, no Auditório Ibirapuera. A entrada é gratuita.

  • Caminhada São Paulo Negra

A caminhada São Paulo Negra pretende resgatar as histórias negras que estão por toda a cidade, no centro e em bairros, como o Bixiga. O ponto de encontro é na Ladeira da Memória, ao lado do metrô Anhangabaú, às 10h do dia 23 de novembro.

grupo no centro de são paulo durante a caminhada são paulo negra
Crédito: DivulgaçãoA caminhada São Paulo Negra pretende resgatar as histórias negras que estão por toda a cidade, no centro e em bairros, como o Bixiga

Durante o percurso de três quilômetros rumo ao Bixiga, o público conhece lugares importantes da história dos negros, como o ponto de venda de escravos da cidade, a Casa do Mestre Ananias, a Escola de Samba Vai-Vai e a Igreja da Achiropita. O rolê finaliza na rua 13 de Maio, no evento Arte Na Rua, edição especial Feira Preta.

As histórias são narradas pelo jornalista Guilherme Soares Dias, pela turismóloga Ana Carolina Nyamekie e pelo fotógrafo e produtor cultural Heitor Salatiel.

Os ingressos custam R$ 20 e podem ser comprados pela internet.

  • Festival AfroPunk

A Feira Preta vai receber apenas o maior festival de cultura preta do mundo chega a SP. Fique por dentro de tudo no link abaixo:

Tá pedrada essa programação, não é? E olha que é só um pedacinho do que o Festival Feira Preta vai apresentar! Pra conferir todos os eventos que vão acontecer em novembro, fique de olho no site oficial do festival.

Você vai curtir esse outro evento aqui:

Compartilhe: