Últimas notícias:

Loading...

Festival Feminino tem programação poderosa de shows, filmes e mais ♀️

Luedji Luna, Mariana Aydar, As Baías, Mel Lisboa e Anelis Assumpção são algumas atrações do evento online

Nos dias

28/04 - 29/04
30/04 - 09/05

2021

28 a 30 de abril, a partir das 19h
9 de maio, a partir das 13h

Para homenagear as mulheres com muita arte e amor, a terceira edição do Festival Feminino conta com uma programação poderosíssima de shows, filmes e performances. E tudo pode ser conferido online e gratuitamente direto pelo YouTube do evento!

Festival Feminino 2021
Crédito: Autumn Sonnichsen | Saullo Moreira | Helen Salomão | Fabio Audi | Julia Rodrigues | RonccaSaca só essa programação incrível do Festival Feminino

O evento acontece em quatro datas: 28, 29 e 30 de abril e 9 de maio (Dia das Mães). Nomes como Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar, As Baías, Mel Lisboa, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas e Josyara fazem apresentações memoráveis.

Apaixonades por filmes e séries podem assistir a uma seleção especial na plataforma SPCinePlay e no YouTube do Quebrando o Tabu, disponível até 30 de abril. Os trabalhos refletem sobre o corpo feminino na sociedade e servem de ponto de partida para alguns debates realizados ao longo do festival.

O filme que inicia a programação de rodas de conversas no Festival Feminino é “Um Céu de Estrelas” (1996), de Tata Amaral. A cineasta participa da da discussão “Corpo Delito” com a promotora de justiça Gabriela Manssur no dia 28, às 19h.

“Corpo Político” é o tema do debate do dia 29, às 19h. A deputada estadual Isa Penna e a diretora da série documental “Eleitas – Mulheres na Política” (2020), Isadora Brant, conversam sobre o assunto.

A última discussão acontece no dia 30, às 19h. “Corpo Liberto” norteia a conversa da comunicadora, historiadora e pesquisadora Giovanna Heliodoro inspirada no filme “Que os olhos ruins não te enxerguem” (2019), de Roberto Maty.

E não acaba por aí! No Dia Internacional das Mulheres (8 de março), a cidade de SP foi presenteada com um mural de 8m x 21m sobre violência doméstica contra as mulheres. Criado pelas artistas Joana Lira e Kimani, a obra ficará na empena de um edifício localizado no Minhocão, na região central, novo museu a céu aberto da selva de pedra.

Confira a programação completa: 

Quarta-feira, 28 de abril | A partir das 19h
Corpo Delito: roda de conversa a partir do filme “Um Céu de Estrelas”
Kimani
Luedji Luna

Quinta-feira, 29 de abril | A partir das 19h
Corpo Político: roda de conversa a partir da série “Eleitas”
Mel Lisboa
Mariana Aydar

Sexta-feira, 30 de abril | A partir das 19h
Corpo Liberto: roda de conversa a partir do filme “Que os olhos ruins não te enxerguem”
Naruna
As Baías

Domingo, 09 de maio | A partir das 13h
13h – Funmilayo Afrobeat Orquestra
15h – Clarianas
17h – Josyara
19h – Anelis Assumpção

*Intérprete de Libras nas rodas de conversa.

Acesse o Instagram @festival_feminino para ficar por dentro de tudo!

Confira outra dica cultural incrível:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.