Festival francês tem show internacional e mostra de cinema grátis

A canadense La Bronze volta ao Brasil para show gratuito e ao ar livre no festival francês Festa da Francofonia
Por: Redação | Comunicar erro

10ª Festa da Francofonia também conta com peças do teatro francês e exposição fotográfica

Em 2019, São Paulo recebe a décima edição da Festa da Francofonia, festival francês que apresenta em diversos espaços culturais da capital paulista uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Francofonia, em 20 de março.

cantora canadense la bronze
Crédito: Ville de MontrealA canadense La Bronze volta ao Brasil para show gratuito e ao ar livre no festival francês Festa da Francofonia

Na programação, o destaque fica para show da canadense La Bronze, que volta ao Brasil após sua participação na edição de 2018 da SIM (Semana Internacional de Música). Da região de Québec, a cantora vai animar o palco na Paulista Aberta, no domingo 17, às 16h, misturando música eletrônica, rock e pop.

O Sesc Vila Mariana vai concentrar a Mostra de Filmes da Francofonia entre os dias 21 e 29, com oito sessões gratuitas. A programação conta com as produções “A Nossa Espera” (França/Bélgica), “Bécassine!” (França), “Me Tira Uma Dúvida” (França), “Félicité” (França), “Fortuna” (Suíça/Bélgica), “Le Vent Tourne” (Suíça / França / Bélgica), “Hochelga”, “Terra das Almas” (Québec/Canadá) e “Pieds Nus dans l’Aube” (Québec/Canadá).

A Festa da Francofonia 2019 tem uma programação diversificada com o Teatro Aliança Francesa e a única sessão deLouis Aragon, je me souviens, inspirada no poeta francês, com o ator Damien Gouy e montagem da Théâtre National Populaire. Encenada em francês, a apresentação ganha legendas em português.

Os eventos seguem com a exposição “Olhares Cruzados”, uma iniciativa da Câmera de Comércio Brasil-Canadá, promovendo o intercâmbio cultural entre cidades canadenses e brasileiras a partir da visão de dois fotógrafos, um de cada país. A exposição ocupa o MIS SP entre os dias 20 de março e 7 de abril, e a estação Clínicas do metrô (Linha Verde), a partir do dia 10 de março.

Para conferir toda a programação do festival francês, que acontece durante todo o mês de março, acesse o site da Festa da Francofonia. E lembre-se: toda a programação é gratuita.

Compartilhe:

Tags: #Aliança Francesa #cinema francês #Exposição De Fotos #Exposição fotográfica #Exposições gratuitas #FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) #francofonia #mostra de cinema #Mostra de filmes #Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) #música francesa #Sesc Vila Mariana
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …