Festival francês tem show internacional e mostra de cinema grátis

10ª Festa da Francofonia também conta com peças do teatro francês e exposição fotográfica

Por: Redação

Em 2019, São Paulo recebe a décima edição da Festa da Francofonia, festival francês que apresenta em diversos espaços culturais da capital paulista uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Francofonia, em 20 de março.

cantora canadense la bronze
Crédito: Ville de MontrealA canadense La Bronze volta ao Brasil para show gratuito e ao ar livre no festival francês Festa da Francofonia

Na programação, o destaque fica para show da canadense La Bronze, que volta ao Brasil após sua participação na edição de 2018 da SIM (Semana Internacional de Música). Da região de Québec, a cantora vai animar o palco na Paulista Aberta, no domingo 17, às 16h, misturando música eletrônica, rock e pop.

O Sesc Vila Mariana vai concentrar a Mostra de Filmes da Francofonia entre os dias 21 e 29, com oito sessões gratuitas. A programação conta com as produções “A Nossa Espera” (França/Bélgica), “Bécassine!” (França), “Me Tira Uma Dúvida” (França), “Félicité” (França), “Fortuna” (Suíça/Bélgica), “Le Vent Tourne” (Suíça / França / Bélgica), “Hochelga”, “Terra das Almas” (Québec/Canadá) e “Pieds Nus dans l’Aube” (Québec/Canadá).

A Festa da Francofonia 2019 tem uma programação diversificada com o Teatro Aliança Francesa e a única sessão deLouis Aragon, je me souviens, inspirada no poeta francês, com o ator Damien Gouy e montagem da Théâtre National Populaire. Encenada em francês, a apresentação ganha legendas em português.

Os eventos seguem com a exposição “Olhares Cruzados”, uma iniciativa da Câmera de Comércio Brasil-Canadá, promovendo o intercâmbio cultural entre cidades canadenses e brasileiras a partir da visão de dois fotógrafos, um de cada país. A exposição ocupa o MIS SP entre os dias 20 de março e 7 de abril, e a estação Clínicas do metrô (Linha Verde), a partir do dia 10 de março.

Para conferir toda a programação do festival francês, que acontece durante todo o mês de março, acesse o site da Festa da Francofonia. E lembre-se: toda a programação é gratuita.

1
Onde curtir um show de música independente delicinha em São Paulo
Pagar dois salários mínimos pra ver show não dá, né? Ainda mais quando São Paulo é a cidade onde você encontra …
2
RJ: Um mergulho literário no Real Gabinete Português de Leitura
O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa não apenas por suas paisagens e praias! Ali no centro fica um dos …
3
Casa Preta: lar da cultura alternativa de Salvador
Um Casarão no Dois de Julho tem cultura saindo pelas janelas! Com eventos do subsolo ao terraço, a Casa Preta …
4
SP: Maior festival de inovação e arte digital do Brasil
Unhide Conference, um festival de inovação e arte digital está em sua segunda edição. Fomos conferir esse encontro de arte, criatividade …
5
Terça do Vinil em Recife: rolê pra gente lisa
Depois de uma temporada granfina lá nas Europa, a minha, a sua, a nossa Terça do Vinil tá de volta …
6
02:19
Vem ver o céu à noite no Planetário da Gávea no Rio
Os amantes do universo têm um rolé para chamar de seu no Rio! Toda quarta e sábado acontece lá no Planetário …
7
04:15
Edifício Maletta: 4 lugares, alguns drinks e 1 varanda para amar em BH
Ele tem história e paixão. É comercial e residencial. Tem comida de boteco e bebida gourmet. Gente interessante de um …
8
03:26
Gravity VR em SP – A realidade virtual como você nunca viu
Hoje, vamos te mostrar a fronteira entre mundo físico e o virtual através de equipamentos e programas de última geração. Esse …