Últimas notícias:

Loading...

Festival Gastronômico Nordestino do CTN tem pratos típicos por até R$ 15

Gostoso e barato, o cardápio do evento é uma experiência de sabor inesquecível!

Por: Redação

Até 26 de setembro de 2021

Sábado - Domingo

Das 11h às 23h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Site: ctn.org.br

Telefone: (11) 3488-9400

A gente já disse aqui que o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de São Paulo é um dos principais espaços para apreciar a boa culinária e a cultura do Nordeste na capital paulista. Por isso, no mês de setembro o cardápio típico ganha atenção especial com o Festival Gastronômico Nordestino.

prato de Caldeirada Maranhense
Crédito: DivulgaçãoDurante oito dias todos os restaurantes e quiosques selecionam um prato típico nordestino e vendem em uma porção menor com um preço acessível

Com o objetivo de promover os pratos típicos da região mais maravilhosa do país a preços populares, o evento tem entrada gratuita e o público pode comparecer ao CTN entre os dias 4 e 26 de setembro, aos sábados e domingos, das 11h às 23h, para consumir várias iguarias e bebidas por até R$ 15!

E não é só barato, não, minha gente! A seleção de guloseimas e delícias que fazem parte da mesa do nordestino – e do cardápio do Festival Gastronômico Nordestino – com certeza proporciona uma experiência de sabor inesquecível pra quem colar por lá.

mulher segurando acarajé no Festival gastronômico nordestino do ctn
Crédito: DivulgaçãoSão mais de 20 opções de pratos típicos no Festival Gastronômico Nordestino do CTN

O menu arretado de bom desenvolvido pela equipe de chefes de cozinha dos 21 restaurantes do CTN inclui clássicos como cuscuz com carne de sol e banana da terra, sarapatel, arroz carreteiro com jabá, caldo de mocotó e uma super novidade: bolinhos de baião de dois… Hummmm! Deu até água na boca!

MERCADO DE PINHEIROS: O NOVO POINT DA BOA GASTRONOMIA

Já os quiosques da vila do forró oferecem quitutes apetitosos como cartola e porção de minichurros, tapioca doce e salgada, espetinho de carne de sol com queijo coalho, cocada e muito mais! Sem contar as bebidas diferentes, como caipirinha de caju com Pitú ou capeta morango do Nordeste.

Quer mais? Olha só esse cardápio:

Pratos e porções 
Cuscuz com Carne de Sol e Banana da Terra
Bolinho de Baião de Dois
Mocofava
Sarapatel
Caldinho de Mandioca com Carne Seca

Quitutes 
Espetinho de Carne de Sol com Queijo Coalho
Tapioca Salgada
Cartola
Capeta de Amendoim
Caipirinha Saborizada
Sorvete de Cupuaçu com Graviola
Cocada Cremosa

Além das comidas típicas, o evento conta com diversas apresentações musicais, sempre às 13h e às 18h. O público se diverte com atrações como banda Estação Lunar, Cordão da Terra, Trio Raça do Pajeú,  banda Forró Engatilhado, banda Jeito de Amar e muito mais. Confira a agenda completa aqui.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Sobre o CTN

O centro cultural foi concebido como um recanto de encontro da comunidade nordestina de São Paulo e mantém o trabalho de preservação e valorização da cultura do nosso amado Nordeste. Clique aqui e confira nossa matéria especial sobre esse espaço que pulsa cultura!

Saca só esses outros rolês incríveis por SP: