Hum! Festivais gastronômicos levam paixões paulistanas ao centrão

Três dias de muita animação, comilança, arte e cultura no Triângulo SP!

Por: Redação

Até 27 de outubro de 2019

Sexta - Sábado - Domingo

Sexta, das 17h às 22h; sábado, das 12h às 22h; domingo, das 10h às 18h

Grátis

A região central da cidade nunca mais vai ser a mesma! Depois que a Prefs criou o Triângulo SP, muita coisa tem rolado ali pela região, como o inédito Festival das Paixões Paulistanas, recheado de delícias que a gente tanto ama comer!

atendente entregando pizza a mulher
Crédito: IStock/@SolStockAs pizzas não podem ficar de fora das Paixões Paulistanas do festival, não é?

Pra você ter uma noção, o megaevento vai contar com o 2º Festival do Torresmo de SP, o 2º Festival do Churrasco e da Cerveja Artesanal, o 3º Festival do Hambúrguer, e 1º Festival Trufado e o 1º Festival do Gelatto de SP, tudo num só lugar e de uma vez só!

O Festival Paixões Paulistanas acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Praça do Patriarca, das 17h às 22h, na sexta; no sábado, das 12h às 22h; e no domingo, das 10h às 18h.

A entrada é gratuita e você só paga o que consumir pelas barracas. ;)

Cardápio de tirar o fôlego…Ufa!

Vamos falar do que interessa! Estão garantidas muitas gostosuras, como costela barbecue, porco no rolete,  hambúrguer com complementos variados e artesanal, fogazza, panquecas, comida síria, massas… ufa!

6 EVENTOS DO FESTIVAL EXPERIMENTA! PARA APRENDER A COMER MELHOR

Peraí que tem mais: camarão empanado, pizza, acarajé e abará tão no cardápio também!

Para os formigas, o Paixões Paulistanas oferece sorvetes, doce de leite, cannoli de diversos sabores, doces mineiros cristalizados, churros espanhol, milk shake, pipoca Gourmet, goiabada, etc.

copos de plástico com cerveja dispostos na mesa de um festival
Crédito: IStock/@joegolbyCerveja é algo que não vai faltar no Festival Paixões Paulistanas, afinal… cerveja é uma das nossas paixões mesmo :P

Já na parte de bebidas, vários rótulos de cerveja artesanal, como Pérola Negra, Bigorna, Ashby, Gonçalves, Bloco Sete, Madalena, Amarula, Chopp do Alemão e Cachaça Artesanal, entre outros.

Além das Paixões Paulistanas da gastronomia…

Em paralelo ao festival acontece o SP Rock, com shows gratuitos de bandas consagradas da noite paulistana.

Das participações confirmadas, estão Opera Rock, no dia 25; Rolls Rock, no dia 26; e Sherlock Rock, no dia 27. Para animar a galera, vai rolar uma Balada ao ar Livre sob o comando do festejado DJ Dinho Garcia.

vista do pateo do colegio
Crédito: IStock/@diegograndiO Páteo do Colégio é um dos destaques arquitetônicos que você pode conferir depois de bate um rango no festival

Além da comida, ali dentro do Triângulo SP você pode ainda curtir os principais pontos históricos da cidade, entre eles o Largo São Bento, o Páteo do Colégio e o Largo São Francisco. Tá pensando que é brincadeira?

Já os curiosos de plantão vão ter a oportunidade única de uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que vai estar presente com seus shows de hipnose no Paixões Paulistanas.

Shows de dança do ventre, flamenco e zumba estão confirmados também, além, é claro, da feirinha de Artes e Variedades.

Mais um festival gastronômico pra você!