Últimas notícias:
Loading...

Festival de Mulheres no Cinema: assista 34 filmes no CineSesc

3ª edição do FIM23 homenageia Helena Ignez, reconhecida atriz e cineasta brasileira, destacando sua contribuição única para o mundo cinematográfico!

Até 29 de novembro de 2023

Todos os dias

Horários diversos

R$24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada)

O tão amado CineSesc será o epicentro da celebração cinematográfica na 3ª edição do Festival Internacional de Mulheres no Cinema, FIM23, que ocorre de 23 a 29 de novembro.

Este eventão é super especial por reunir cineastas, profissionais da indústria cinematográfica e entusiastas para discutir a diversidade e promover o protagonismo feminino tanto nas telonas, quanto nos bastidores.

Alinhado com movimentos nacionais e internacionais de equidade de gênero e étnico-racial no audiovisual, o FIM23 consolida-se como espaço de celebração da pluralidade de narrativas audiovisuais, iluminando o talento de mulheres de todas as etnias, territórios e idades.

A programação inclui a exibição de 34 filmes em diversas categorias, como a mostra nacional, uma competitiva voltada para obras dirigidas por mulheres com 60 anos ou mais, além de mostras internacionais e de curtas-metragens.

No destaque da programação estão a “A Alegria é a Prova dos Nove” (2023), mais recente filme de Helena Ignez como diretora e que vai marcar a abertura do evento, “Incompatível com a Vida” (2023), de Eliza Capai e muitoooo mais!

Além das exibições, vão rolar  sessões infantis, painéis de debates, cursos e masterclasses ministradas por mulheres atuantes na indústria cinematográfica. No festival também são abordadas questões de etarismo no contexto audiovisual e uma homenagem a renomada atriz e cineasta brasileira Helena Ignez.

Os ingressos são super acessíveis e podem ser adquiridos exclusivamente na bilheteria do CineSesc. Para conferir a programação completa e mais detalhes, acesse o site do Festival Internacional de Mulheres no Cinema.

Bora conhecer mais cantinhos por São Paulo?