Últimas notícias:

Loading...

Festival de jazz e blues leva sete shows ao Parque Villa-Lobos

Por: Redação

28 de julho de 2018

Das 11h às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Tem coisa melhor do que passar o sábado ao ar livre, jogado na grama e ouvindo grandes nomes do jazz e do blues? No sábado, dia 28, o Parque Villa-Lobos recebe um dia inteiro – das 11h às 19h – de shows gratuitos, tudo isso na 4ª edição do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz.

Entre os showzões da vez estão: Pepeu Gomes, Lil Jimmy Reed (lendário!), Al Di Meola, O Bando, Leo Gandelman e Ladies Blues Band!

Além dos shows, das 11h às 16h, o festival organiza uma programação especial infantil com malabares, pintura facial, escultura de balão e oficina de desenho.

Quer levar seu bichinho de estimação? Só vai! O festival rola no gramado e é perfeito para curtir ao lado dos pets.

  • Confira a line up completa e bom passeio!

11h | BB Seguros Jazz Band
Formada especialmente para o projeto, traz o estilo das tradicionais street jazz bands com os músicos circulando entre o público.
Entre as músicas do seu set list, estão incluídas “Ice Cream” (H. Johnson, B. Moll, R.King), “Georgia On My Mind” (Ray Charles) e “I’ve Found A New Baby” (Ethel Waters).

12h | Ladies Instrumental Band
Quinteto exclusivamente feminino, que traz o melhor dos gêneros blues, jazz, rock and roll e bluesy. A banda é composta por cinco musicistas experientes, com formação clássica e popular de alta qualidade. São elas: Chuqui – voz, Dudáh Lopes – piano/ teclados, Célia Carvalho- baixo, Gabriela Gonzalez- guitarra e Alcione Ziolkowsky- bateria.

13h |  O Blues de Jimi Hendrix com o Bando
O grupo mineiro O Bando apresenta o melhor do blues, mesclando grandes sucessos a um repertório próprio. O grupo reparou um repertório especial que dá destaque à face bluseira de um dos maiores ícones da guitarra, Jimi Hendrix.

14h |  Leo Gandelman no show “Yellow Sax Marine”, com Julio Bittencourt Trio
Acompanhado por Julio Bittencourt Trio, Leo Gandelman interpreta clássicos dos Beatles em versões instrumentais inusitadas. Com 30 anos de carreira solo, Leo é um instrumentista versátil que vai da MPB à música clássica com a mesma desenvoltura.

15h |  Lil Jimmy Reed
Um dos últimos bluesman lendários da Louisiana. Aos 79 anos continua tocando e fazendo turnês pelo mundo e desembarca no Brasil em julho e se apresenta no B.B.Seguros de Blues & Jazz.

16h |  Pepeu Gomes
Pepeu Gomes apresenta um show com foco na música instrumental, trazendo ao palco o repertório do seu álbum “Alto da Silveira”. Este trabalho torna explícitas suas influências, que passam do samba ao rock, do choro aos ritmos latinos e de muitos outros timbres e harmonias.

18h | Al Di Meola no show Opus
Al Di Meola apresenta show da sua turnê acústica “Opus”, trazendo ao palco músicas do álbum homônimo, lançado em fevereiro de 2018. O artista foi pioneiro em unir world music ao jazz. Ao longo de mais de quatro décadas, o lendário guitarrista explorou na sua música as ricas influências do flamenco, tango, da música do oriente médio, brasileira e africana.