Últimas notícias:

Loading...

Festival LGBTFlix de Cinema exibe grandes filmes de graça

Assista vários longas e médias-metragens independentes e comerciais, todos com com temática LGBTQIA+!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 09 de maio de 2021

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Representatividade importa – e muito! Foi com esse pensamento que nasceu a plataforma de streaming LGBTFlix, com suas centenas de produções audiovisuais empoderadas. E, para celebrar um ano de atividade, o público pode conferir online e gratuitamente o I Festival LGBTFLIX de Cinema.

Praia do Futuro, Festival LGBTFLIX de Cinema
Crédito: Reprodução“Praia do Futuro” é um dos destaques do I Festival LGBTFLIX de Cinema

Entre os dias 30 de abril e 9 de maio, os espectadores têm acesso a vários longas e médias-metragens independentes e comerciais com temática LGBTQIA+. É a chance de ver (ou rever) produções premiadas como “Praia do Futuro” (2014), de Karim Ainouz.

Com Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e Clemens Schick no elenco, o filme conta a história de um salva-vidas que tem a vida transformada após resgatar o alemão Konrad do mar.

Para quem não dispensa um documentário, uma boa opção é “Corpo Sua Autobiografia” (2020), de Cibele Apes e Renata Carvalho. O média-metragem mostra um corpo em isolamento social e familiar. Entretanto, o distanciamento não é provocado pelo coronavírus, e sim por ser uma travesti.

Interessados em refletir sobre a relação entre religião e sexualidade podem incluir na listinha de filmes o documentário “As Cores do Divino” (2020), de Victor Costa Lopes. O longa foi construído a partir de conversas com pessoas LGBT+ que já fizeram parte, ou ainda fazem, de alguma instituição religiosa.

O evento é coordenado pelas equipes da ONG #VoteLGBT e da Casa 1… E com certeza existem motivos de sobra para comemorar!

Ao longo desse ano em funcionamento, a LGBTFLIX conquistou um catálogo com 250 curtas-metragens brasileiros, além de ter hospedado dois festivais nacionais e um internacional. Mais de 180 mil pessoas já acessaram o streaming.

Para acompanhar todas as novidades do I Festival LGBTFLIX de Cinema, fique ligade na LGBTFlix. Vale dizer que o acesso aos filmes da mostra é permitido somente em território brasileiro.

Gostou? Veja outras dicas bacanas para aproveitar online:

Compartilhe: